Topo

Após não de Coudet, Inter esfria busca por treinador e evita expectativa

Técnico Eduardo Coudet, do Racing, ainda é alvo preferencial do Internacional - Divulgação/Racing
Técnico Eduardo Coudet, do Racing, ainda é alvo preferencial do Internacional Imagem: Divulgação/Racing

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2019 12h00

O Internacional não quer tratar publicamente da contratação de seu futuro treinador. Depois de ir à Argentina e fazer uma proposta a Eduardo Coudet, do Racing, a direção do clube gaúcho esfria a busca pelo comandante para não gerar expectativa na torcida.

O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano foi claro: a definição do comandante será tratada internamente. O Inter admite que não conseguiu persuadir Coudet a assumir o time e ainda que tenha pretensão de contar com ele para o ano que vem, irá trabalhar com sigilo nos próximos dias.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Coudet mostrou-se disposto a assumir o time no recesso da temporada argentina. Como explicado ao longo da semana, entre as razões para a recusa de se transferir imediatamente está a disputa do Troféu de Campeões contra o Tigre no dia 15 de dezembro, partida citada por Caetano em entrevista coletiva.

Mas não há uma garantia, segundo o Internacional e o estafe do treinador, de que a mudança irá se concluir. Até o fim do ano, novas conversas precisarão ser estabelecidas para que se cumpra o que ficou alinhado. E muito tem a acontecer tanto com o treinador quanto com o clube até lá.

Nem mesmo a permanência de Ricardo Colbachini no comando está definida. Após a vitória sobre o Avaí por 2 a 0, ontem, o treinador tem a partida contra o Vasco, no próximo domingo, como prazo para seu trabalho no time principal. O rendimento da equipe indicará se um outro profissional precisará ser chamado para assumir o comando.

O Colorado quer manter as atenções na conquista da vaga para a próxima Libertadores. A vitória sobre o Avaí deixou o time em sexto na classificação, dois pontos atrás do Corinthians que fecha o grupo de classificados para a fase de grupos da competição continental.

Portanto, tratará de evitar o tema do novo treinador ao menos nos próximos dias. O comando do clube segue esperançoso de contar com Coudet para o ano que vem, mas não quer gerar a expectativa de que isso está garantido, crente que algo possa mudar até lá. E o infortúnio poderia transformar tudo em frustração.

O elenco retorna a Porto Alegre nesta sexta. A atividade de sábado é que irá indicar o time para pegar o Vasco. Victor Cuesta, suspenso contra o Avaí, volta a ficar disponível.

Internacional