Topo

"Tenho um compromisso aqui", diz Coudet sobre oferta do Internacional

Eduardo Coudet, técnico do Racing, reconheceu contato do Inter, mas reforçou compromisso lá - Rodrigo Valle/Getty Images
Eduardo Coudet, técnico do Racing, reconheceu contato do Inter, mas reforçou compromisso lá Imagem: Rodrigo Valle/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2019 12h37

O técnico Eduardo Coudet reconheceu contato do Inter, mas reforçou que possui compromisso com o Racing. Em entrevista coletiva concedida hoje, o treinador não foi definitivo sobre seu futuro ao fim do ano, mas indicou sua permanência na Argentina.

"O mais importante é o jogo de amanhã (contra o Boca, pelo Argentino). Sobre o tema que circula, é certo que entraram em contato comigo, os dirigentes do Racing sabem disso. Eu agradeci, mas tenho compromisso aqui", disse o treinador. "Eu agradeci e disse que não era o momento para sair do clube", completou.

O Internacional esteve representado na Argentina por três dirigentes. Lá conversou com Coudet, que disse que só aceitaria se transferir no fim do ano. Agora, não. O Colorado está disposto a aceitar e o técnico disse que faria uma nova avaliação mais perto da data de transferência, conforme informou o UOL Esporte.

"Primeiro, o principal é o jogo de amanhã. Este assunto tomou uma repercussão que não se esperava. Tive uma proposta, os dirigentes (do Racing) estavam informados antes de vocês (imprensa) sobre isso. O clube me buscou, teria muitas partidas até o fim da temporada, eu agradeci e disse que não era o momento para sair do clube por respeito aos dirigentes, torcedores e jogadores. E isso é tudo. É assim sempre. Com isso eu fecho o tema, porque parece que há uma partida mais importante para jogar e temos que focar no que será a partida de amanhã", repetiu.

As razões pelas quais Coudet não quer deixar seu clube imediatamente foram explicadas pelo UOL Esporte. Além do apreço e da amizade dos dirigentes, há uma decisão em dezembro e a chance de conquistar mais um título pelo clube em que levantou a taça do Campeonato Argentino.

Até o fim do ano, Ricardo Colbachini comandará o time vermelho. Ao menos este é o pensamento no momento, ainda que não esteja oficializado pela direção do Colorado.

O Internacional encara o Avaí às 19h15 (de Brasília), hoje, na Ressacada.

Internacional