Topo

Jesus fala em "sorte de campeão" e indica que vai usar força máxima no Fla

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2019 23h12

Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fortaleza, o técnico Jorge Jesus demonstrou satisfação e ressaltou que o Fla teve também "sorte de campeão" para vencer no Castelão.

Em meio a um calendário muito espremido por jogos, o português admitiu o cansaço do elenco, mas indicou que não deve poupar esforços no jogo de domingo contra o Fluminense, 18h, no Maracanã. Ante o Tricolor, o Fla não tinha os lesionados Filipe Luís, Arrascaeta e Rafinha, além dos suspensos Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Cansado pela sequência, Gerson foi substituído no intervalo.

"Minha cultura não é essa de poupar. E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado. Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão é outra coisa", disse ele.

O rubro-negro também falou sobre a guerra nos bastidores entre o clube e a CBF. O Rubro-negro foi até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e garantiu a escalação do jovem, que marcou o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo:

"A decisão em relação ao Reinier foi acertada. Ele que fez a alteração do resultado. Isso mostra que todas as atitudes que a direção do Flamengo teve foram acertadas. Temos jogadores lesionados, suspensos e ele foi importante".

Após duas partidas fora de casa, o elenco volta amanhã (17) para o Rio de Janeiro e terá um dia de folga. Na sexta-feira, o grupo se reapresenta e o treinador começa a montar a equipe que encara o rival Fluminense.

Errata: o texto foi atualizado
O vídeo publicado anteriormente pela reportagem errou a respeito do lance que ocasionou o pênalti. As imagens foram alteradas pelo lance correto.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Flamengo