Topo

Renato Gaúcho ganha opção e preocupação em posição "maldita" no Grêmio

Paulo Miranda, zagueiro do Grêmio, passa a ser opção também na lateral direita - Divulgação/Site oficial do Grêmio
Paulo Miranda, zagueiro do Grêmio, passa a ser opção também na lateral direita Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2019 04h00

A lateral direita do Grêmio pode ser definida como uma posição "maldita". Não bastasse a lesão de Leonardo Gomes e as idas e vindas com Léo Moura, Rafael Galhardo deixou o jogo contra o Atlético-MG também alegando dores. Porém, Renato Gaúcho ganhou Paulo Miranda como opção na goleado por 4 a 1 de domingo.

"Eu tive um incômodo no posterior. Acho que não foi nada demais. Mas o médico me avaliou e disse que estava pesado (o músculo). O Renato preferiu tirar para não agravar", revelou Galhardo.

Foi o lateral que abriu caminho para goleada. Numa tentativa de cruzamento, contou com falha de Wilson para inaugurar o placar, que depois se transformou em goleada. Com 41 pontos, o Tricolor entrou no G6 do Brasileiro.

Mas a preocupação é para o jogo com Flamengo, que decide o time brasileiro que será finalista da Libertadores. Léo Moura tem atuações dosadas pela idade, Leonardo Gomes está fora, Galhardo é preservado e quem o substituiu no jogo passa a ser opção: Paulo Miranda.

"O Paulo Miranda é mais uma alternativa que temos. O Galhardo estava com a perna pesada, o Léo Moura tem 40 anos, nos últimos dois ou três jogos ele vinha atuando. É difícil ter uma sequência com a idade que ele tem. O Paulo Miranda já jogou como lateral, é mais um atleta que posso utilizar numa emergência. Ele dá conta do recado. Estava descansado, conhece a posição, e dependendo do que acontecer no jogo e do que precisarmos na partida, é uma alternativa que eu tenho", alegou Portaluppi.

Miranda já jogou como lateral no São Paulo e até mesmo na passagem que teve pela Europa. No Grêmio, teve poucos minutos até agora pelo lado.

O Tricolor volta ao Brasileirão na quarta-feira para encarar o Bahia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Grêmio