Topo

Torcedores do Bahia são detidos após lançarem bombas contra são-paulinos

Torcida do Bahia marca presença em jogo contra o São Paulo, na Fonte Nova - Divulgação/E.C. Bahia
Torcida do Bahia marca presença em jogo contra o São Paulo, na Fonte Nova Imagem: Divulgação/E.C. Bahia

Do UOL, em Santos (SP)

10/10/2019 11h42

Resumo da notícia

  • Dois torcedores do Bahia foram detidos após lançarem bombas contra são-paulinos
  • Episódio aconteceu antes do começo da partida, fora da Arena Fonte Nova
  • Secretaria de Segurança informou que seis pessoas ficaram feridas, entre elas crianças
  • Bahia lamentou o episódio e abriu procedimento para identificar os envolvidos

Dois homens da Bamor, torcida organizada do Bahia, foram detidos pelo Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos) da Polícia Militar na noite de ontem (9) após arremessarem artefatos caseiros explosivos contra torcedores do São Paulo que estavam entrando na Arena Fonte Nova para acompanhar o jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, seis pessoas ficaram feridas, entre elas crianças, e o caso foi registrado na delegacia localizada dentro da Arena, às 19h21 - o jogo teve início às 21h e terminou com um empate sem gols.

Já de acordo com profissionais de saúde que participaram do atendimento às vítimas, todos foram medicados e liberados para assistir ao jogo.

Na manhã de hoje, o Bahia lamentou o episódio de violência e informou que já abriu procedimento administrativo para identificar os envolvidos.

"Caso sejam sócios, respeitando o direito de defesa e em comprovando suas responsabilidades, adotará providências no sentido de aplicar punições pertinentes, conforme previsão estatutária", informou a nota.

O Bahia volta aos gramados no próximo sábado (12) para visitar o Fluminense no estádio do Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia a nota completa

O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar profundamente o episódio de violência ocorrido antes da partida desta quarta-feira (9), contra o São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão, na Fonte Nova.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, "dois homens - preliminarmente integrantes da torcida organizada Bamor - foram detidos pelo Bepe da Polícia Militar, após arremessos de artefatos caseiros explosivos contra torcedores do São Paulo".

A nota da SSP ainda informa que seis pessoas ficaram feridas, entre elas crianças, e que o caso foi registrado na delegacia localizada dentro da praça esportiva, às 19h21.

O assunto é absolutamente inadmissível, sobretudo em meio às ações do clube em prol do amor e do respeito às diferenças, e a diretoria tricolor já abriu procedimento administrativo para identificar os envolvidos. Caso sejam sócios, respeitando o direito de defesa e em comprovando suas responsabilidades, adotará providências no sentido de aplicar punições pertinentes, conforme previsão estatutária.

Segundo informações dos profissionais de saúde que participaram do atendimento às vítimas, na noite de ontem, todos foram medicados e liberados para assistir ao jogo.