Topo

João Paulo vê Botafogo com nova atitude e mantém alerta ligado após vitória

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2019 21h28

O Botafogo conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira ao bater o Goiás por 3 a 1 nesta quarta. O jogo no Nilton Santos mostrou um time com mais pegada após alguns jogos abaixo do que poderia render. Pelo menos essa é a opinião de João Paulo, autor de um dos gols e destaque no triunfo.

Para ele, essa foi a principal mudança apresentada pelo Botafogo em relação ao time que não vencia há cinco rodadas, com quatro derrotas consecutivas.

"Atitude. Comportamento que não conseguíamos apresentar na maior parte do jogo. Hoje não foi durante os 90min, mas foi quase isso. Marcação forte apertando desde o ataque. Nós não estávamos conseguindo, hoje demos mais. Aproveitamos as chances e saímos com a vitória", disse João Paulo.

O camisa 5 do Botafogo ainda aproveitou para comentar o sentimento com a vitória. Apesar do alívio momentâneo, o meio campista deixou claro que o alerta contra o rebaixamento ainda está ligado no clube. Por fim, ele dedicou a vitória ao ex-técnico Eduardo Barroca, demitido após derrota para o Fluminense.

"Alívio, mas não de relaxamento. Deixamos passar muita coisa nesse início de returno e o alerta segue ligado porque tem muito campeonato pela frente. Aproveitar para deixar um abraço para o Barroca. Ele pagou uma conta que era nossa. Ele é um cara sensacional e ele sabe que nós queremos o bem dele", completou.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 30 pontos e se mantém na 12ª posição do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi importante para afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Palmeiras, no Pacaembu.