Topo

Esporte


Brasileiros pelo mundo: Neymar e David Luiz brilham, e Fernandinho vai mal

NEYMAR,em jogo do PSG e Angers - GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP
NEYMAR,em jogo do PSG e Angers Imagem: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP

Do UOL, em São Paulo

07/10/2019 04h00

A rodada do fim de semana na Europa foi boa para os craques brasileiros. Neymar teve atuação decisiva pela segunda vez e como resultado, apenas a torcida organizada principal do PSG o vaiou em campo, não pelo jogo, mas pela vontade que o camisa 10 mostrou em voltar ao Barcelona. Wesley, David Luiz e João Pedro também se destacaram com os gols marcados para seus times.

Já Casemiro e Fernandinho, volantes que já defenderam a seleção brasileira, não brilharam como o esperado e ainda sofreram com os adversários, precisando, inclusive, de cartão amarelo. Lucas Leiva foi expulso e desfalcou a Lazio, que apenas empatou em casa.

Foram bem:

Neymar (PSG)

Neymar contribuiu com a goleada do Paris Saint-German em cima dos Angers, por 4 a 0, no Campeonato Francês. O resultado abriu uma vantagem de cinco pontos sobre o adversário e se isolou na liderança da competição. Sem Mbappé, o meia Pablo Sarabia decidiu o jogo com os três primeiros gols e Neymar deixou sua marca aos 90 minutos de jogo, após receber um passe de Choupo-Moting.

Wesley (Aston Villa)

A Premier League contou com destaques brasileiros na goleada do Aston Villa sobre o Norwich City na oitava rodada. Wesley participou de três de cinco gols marcados por seu time. Mesmo perdendo um pênalti, o brasileiro marcou dois gols e deu passe para o último, que foi do também brasileiro Douglas Luiz. Com isso, o atacante chegou aos quatro gols e assumiu a liderança de artilheiros brasileiros no Campeonato Inglês.

Arsenal vence com gol de David Luiz e assume a terceira posição do Inglês - REUTERS/Eddie Keogh
Arsenal vence com gol de David Luiz e assume a terceira posição do Inglês
Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

David Luiz (Arsenal)

Vindo de uma goleada na Liga Europa, o Arsenal entrou em campo pelo Campeonato Inglês contra o Bournemouth fazendo pressão. Empurrados pela equipe, o time abriu o placar com David Luiz antes dos dez minutos. O gol aconteceu após cobrança de escanteio de Pepé, que lançou para a área. David Luiz subiu mais alto e marcou de cabeça. Foi o único gol do jogo, mas garantiu três pontos na tabela da Premier League.

João Pedro (Cagliari)

No Campeonato Italiano, o brasileiro João Pedro abriu o placar para o Cagliari ao cobrar um pênalti que resultou de mão na bola de Mancini, do Roma. A vantagem não durou muito, pois seu companheiro de equipe, Ceppitelli, marcou um gol contra e deu o empate para o rival. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Foram mal:

Casemiro (Real Madrid)

REUTERS/Jon Nazca
Imagem: REUTERS/Jon Nazca

Apesar da vitória do Real Madrid sobre o Granada, no Campeonato Espanhol, Casemiro não teve uma atuação de destaque como no meio da semana. Em apenas 16 minutos, Benzema, Hazard e Modric abriram o placar de 3 a 0. O Granada conseguiu marcar dois gols, deixando a situação pouco confortável para o time Merengue. Casemiro errou algumas marcações e levou um cartão amarelo por uma falta dura em Herrera, que saiu no contra-ataque. James Rodríguez aliviou marcando o quarto gol, após entrar no lugar de Bale.

Lucas Leiva (Lazio)

O empate por 3 a 3 entre Bologna e Lazio não foi um bom resultado para o time de Lucas Leiva, que recebeu dois cartões amarelos por cometer faltas em Orsolini e Svanberg em um curto período de tempo e acabou sendo expulso do jogo. O placar foi favorável para o Bologna, que jogou fora de casa e se garantiu na Série A do Italiano.

Fernandinho (Manchester City)

O Manchester City de Gabriel Jesus viu a quebra de sua sequência invicta no Campeonato Inglês. No fim da partida, o Wolverhampton, que está na zona de rebaixamento, marcou dois gols e garantiu a vitória. Além disso, o time da casa foi penalizado com um cartão amarelo após falta grave de Fernandinho.

Errata: o texto foi atualizado
Foi informado incorretamente que o Arsenal veio de goleada na Liga dos Campeões. A partida foi pela Liga Europa.
Foi informado incorretamente que a Lazio teria sido campeã do último Campeonato Italiano. O título ficou com a Juventus.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Esporte