Topo

Neymar marca, Sarabia resolve e PSG goleia Angers por 4 a 0

Neymar marcou um dos quatro gols do PSG nesta tarde - GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP
Neymar marcou um dos quatro gols do PSG nesta tarde Imagem: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris (FRA)

05/10/2019 14h25

Sem Mbappé, o meia Pablo Sarabia e Neymar foram os responsáveis pela goleada por 4 a 0 do Paris-Saint Germain sobre o Angers, na tarde de hoje. A vitória faz com que o PSG se isole ainda mais na ponta da tabela do Campeonato Francês.

Dois gols da partida foram marcados ainda na primeira etapa, o meia Pablo Sarabia fez boa jogada individual pelo lado direito e concluiu no contrapé do goleiro rival, aos 14 do primeiro tempo, e, aos 37, Icardi aproveitou cruzamento do próprio meia espanhol e ampliou. Aos 14 da etapa final, o volante senegalês Idrissa Gueye ampliou após novas assistência de Sarabia e o camisa 10 da equipe fechou a conta após receber passe de Choupo-Moting e finalizar na saída do goleiro Butelle.

Com o resultado, a equipe da capital francesa tem 21 pontos, cinco a mais do que o próprio Angers e cinco do Nantes, que joga ainda hoje, às 15h (de Brasília). A próxima partida dos comandados do técnico Thomas Tuchel é só daqui há duas semanas, no dia 18, contra o Nice, às 15h45, fora de casa.

Já os Angers podem perder a vice-liderança do campeonato nacional com um empate do Nantes, atual terceiro colocado. O próximo compromisso da equipe é no dia 19, em seus domínios, contra o Stade Brestois.

O melhor: Pablo Sarabia

O meio-campista espanhol teve participação direta em três gols do PSG - um gol e duas assistências. E, na ausência de Mbappé, conseguiu suprir as necessidades da equipe.

PSG aposta na posse de bola

A equipe dirigida por Tuchel acabou a primeira etapa com 73% de posse de bola. Soube controlar muito bem o jogo e criou oportunidades para ir para o intervalo com uma vantagem ainda superior. Outro número que chamou a atenção é a porcentagem de passes certos da equipe parisiense durante os primeiros 45 minutos: 91%, com 449 trocados.

Angers perde chance de ouro

Na primeira etapa, o atacante Alioui saiu cara a cara com o goleiro Keylor Navas. Em uma rara oportunidade de uma das sensações do campeonato, o Angers viu seu camisa número 7 perder uma grande oportunidade e que poderia deixar a partida empatada naquele momento.

Apenas organizada vaia Neymar

Desde o início da temporada, um bom número de torcedores cobrou demais o Neymar, por expressar desejo de retornar ao Barcelona. No entanto, após ser decisivo em dois jogos recentes no Campeonato Francês, apenas a principal torcida organizada do clube vaia o camisa 10 da equipe.

FICHA TÉCNICA

PSG 4 X 0 ANGERS

Campeonato Francês - 9ª rodada
Data e hora
: 5/10/19, às 12h30 (de Brasília).
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Árbitro: Willy Delajod
Assistentes: Philippe Jeanne e Erwam Finjean
Cartões Amarelos: Pablo Sarabia, Leandro Paredes e Neymar (PSG); Mathias Pereira (SCO)

Gols: Pablo Sarabia, aos 14' e Mauro Icardi aos 37' do primeiro tempo. Idrissa Gueye aos 14' do segundo tempo e Neymar aos 46' da etapa final.

PSG:
Navas; Thiago Silva, Kimpembe e J. Bernat (Diallo); Ander Herrera, Leandro Paredes, Marco Verratti e Idrissa Gueye; Neymar, Icardi (Choupo-Moting) e Sarabia (Di María). Técnico: Thomas Tuchel.

Angers:
Butelle; Traoré, Thomas, Nouri (Thioub) e Manceau; Santamaria, Bobichon (Mangani), Pereira e Ninga; Capelle e Alioui (Kanga). Técnico: Stéphane Moulin