Topo

Wolverhampton quebra sequência invicta do Manchester City e vence por 2 a 0

 Adama Traoré comemora seu gol pelo Wolverhampton - Lindsey Parnaby / AFP
Adama Traoré comemora seu gol pelo Wolverhampton Imagem: Lindsey Parnaby / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/10/2019 11h54

O Manchester City chegou para a partida de hoje, no Etihad Stadium, com as missões de ampliar sua boa sequência de cinco vitórias e não deixar o Liverpool escapar na tabela, mas fracassou. O time não conseguiu furar a defesa do Wolverhampton - que chegou à rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês - e foi derrotado com dois gols já no fim da partida: 2 a 0 para os visitantes.

O time de Pep Guardiola chegou à partida com desfalques de Kevin De Bruyne, que está com lesão na virilha, Stones, Laporte e Sane. A derrota veio pelos pés de Raúl Jiménez e Adama Traoré - e depois novamente com Traoré, fechando o placar.

O primeiro tempo ficou marcado por um Manchester City com muita posse de bola e o Wolverhampton buscando aproveitar os espaços e os erros do seu adversário. O time visitante desperdiçou três grandes chances e as melhores oportunidades dos Citizens foram em chutes de fora da área de Sterling e Kyle Walker.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Raúl Jiménez partiu em contra-ataque pela esquerda, deixou Otamendi no chão e tocou para Adama Traoré, que saiu cara a cara com Ederson e tocou na saída do goleiro. Já nos acréscimos, o mesmo Traoré ampliou, em um contra-ataque rápido de sua equipe, que deixou as coisas fáceis para garantir o triunfo.

Gabriel Jesus havia entrado poucos minutos antes do primeiro gol, aos 31 minutos, no lugar de David Silva e até teve boa jogada, metendo boa bola para Cancelo, mas não conseguiu salvar o City - que ainda teve cartões amarelos para Fernandinho e Ederson.

Com o resultado, o City segue com 16 pontos - longe do Liverpool, com 24. O Wolverhampton sobe para dez, deixando a zona de rebaixamento.