Topo

Torcida do Palmeiras protesta contra dirigentes após empate com Atlético-MG

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

06/10/2019 20h00

Logo após o empate do Palmeiras contra o Atlético-MG por 1 a 1, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, um grupo de integrantes da Mancha Verde, principal organizada do clube paulista, fez um protesto contra a diretoria. Os nomes do diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, e do presidente, Maurício Galiotte, foram citados.

O grupo se juntou em um dos portões de acesso do estádio do Palmeiras e só deixou o local após a polícia ser acionada. Essa não foi a primeira manifestação contrária ao dirigente. Durante o confronto, faixas e camisetas que pediam a saída do cartola foram exibidas.

O empate deste fim de semana diante da equipe mineira faz com que o Palmeiras tenha um caminho ainda mais árduo na briga pelo título do nacional, já que o clube alviverde está cinco pontos atrás do líder Flamengo, que venceu a Chapecoense por 1 a 0 na manhã deste domingo.

O time comandado pelo técnico Mano Menezes busca a vitória no clássico contra o Santos, uma das equipes que brigam com o Alviverde pelo título e por uma das vagas diretas para a Libertadores da América do ano que vem.