Topo

Avelar artilheiro reforça "futebol feio" e de resultados de Carille

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Corinthians repete "futebol feio" contra a Chapecoense e depende de jogada de escanteio e gol de Avelar para vencer
  • Avelar é o artilheiro entre os laterais da Série A e o terceiro artilheiro do Timão, com sete gols
  • Corinthians espera Grêmio com time alternativo no próximo sábado, em Porto Alegre, pelo Brasileiro

O gol de Danilo Avelar na vitória do Corinthians contra a Chapecoense por 1 a 0, ontem, na Arena Condá, pelo jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, serve para reforçar o "futebol feio", mas de resultados do time de Fábio Carille. Sob o comando do treinador, o Corinthians não se cansa de jogar na retranca, apostando em contra-ataques e dependentes de seus laterais. Fagner é o principal armador do time, enquanto Avelar é o maior artilheiro entre os laterais da Série A, com sete gols.

Além dos laterais, Cássio é outra aposta do Corinthians "retranqueiro" de Carille. Contra a Chape, quando precisou, o goleiro operou os seus "milagres". Ontem, o ídolo corintiano realizou duas defesas fantásticas quando o Timão já vencia por 1 a 0 no segundo tempo. Vale ressaltar que o juiz marcou impedimento na jogada depois.

Apesar do "futebol feio", o Corinthians chega a 41 pontos, na quarta colocação. O Alvinegro tem a mesma pontuação do Santos, terceiro colocado, mas perde em número de vitórias (12 contra 11). Já a distância para o líder Flamengo caiu para oito pontos.

Torcedor gosta de raça, vontade, nós também queríamos hoje abrir 2 a 0 para ter tranquilidade. Mas está afunilando o Brasileiro, o resultado é mais importante agora. Temos margem, bastante jogo, podemos fazer jogos excelentes e vencer com um placar um pouco maior. Mas o torcedor corintiano às vezes 1 a 0 sai mais felizes que o 2 ou 3. Na hora é aperto, sufoco. Não falta empenho, a gente se ajuda, mas ficamos felizes, temos números bons no ano

Cássio, sobre futebol feio do Timão

Avelar é o terceiro goleador do Corinthians no ano

Além de ser o lateral artilheiro da Série A, Danilo Avelar é o terceiro goleador do Timão em 2019, com sete gols, ficando atrás somente dos centroavantes Vagner Love, com 12, e Gustagol, com 11. O camisa 35 superou Pedrinho, com seis gols, igual Clayson, com sete.

Vou continuar fazendo primeiro a minha parte que é defender e dar suporte. E quando der, quietinho, vou tentar fazer uns golzinhos. Não é a minha função, mas vou tentar comer pelas beiradas e tentar surpreender

Danilo Avelar, sobre fase de artilheiro

Quem é o principal culpado do "futebol feio" do Corinthians?

Resultado parcial

Total de 857 votos
71,18%
GettyImages
28,82%
Renato Padilha/AGIF

Corinthians espera Grêmio com "time misto" em Porto Alegre

Após a vitória contra a Chapecoense, o Corinthians fretou voo direto para a Porto Alegre, onde o time encara o Grêmio neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atletas do Timão cogitaram que o time gaúcho pode jogar com o ?time misto? por conta do jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, diante do Flamengo, na próximo dia 23.

Temos o Cifut. Cada jogador assiste, um jogo bacana de ver (Grêmio e Flmengo), temos que observar nosso adversário. Mas o Corinthians te mostra os pontos fortes e fracos, vamos estar preparados. Talvez joguem com o time reserva, não é nosso problema. Vamos buscar os três pontos, com todo respeito

Cássio, sobre o Grêmio