Topo

CBF atende ao Atlético-MG e libera áudio do VAR em pênalti para o Ceará

Atlético bateu o Ceará de virada, mas contestou marcação do pênalti a favor do time visitante no primeiro tempo da partida - Fernando Moreno/AGIF
Atlético bateu o Ceará de virada, mas contestou marcação do pênalti a favor do time visitante no primeiro tempo da partida Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2019 12h59

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu ao pedido do Atlético-MG e vai liberar o áudio do árbitro de vídeo sobre o pênalti marcado para o Ceará, no último domingo (29), pela 22ª rodada do Brasileirão 2019. O clube irá à sede da entidade até a próxima segunda-feira (7) para ter acesso ao material.

Lásaro Cândido Cunha, vice-presidente do Galo, informou ao UOL Esporte o parecer positivo da entidade que rege o esporte no país.

"Liberaram [o áudio], estamos acertando a data para acesso [ao material]. O acesso se dá apenas no local - CBF. Não há entrega de cópia. Vamos hoje ou segunda-feira", escreveu por meio de mensagem.

A reclamação do Atlético é graças ao pênalti marcado para o Ceará na vitória dos mineiros por 2 a 1 no Independência. Na ocasião, Felipe Cardoso tentou finalizar, mas errou a bola e acabou acertando Igor Rabello, que entrou de carrinho no lance. O clube acredita que há a possibilidade de quebra de protocolo do árbitro de vídeo na jogada.