Topo

Futebol


Orejuela é convocado e desfalcará Cruzeiro pelo menos contra o Flu e Chape

Lateral é uma das principais peças no Cruzeiro, que não conseguiu se firmar com Edilson pelo lado direito - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Lateral é uma das principais peças no Cruzeiro, que não conseguiu se firmar com Edilson pelo lado direito Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2019 15h16

Titular absoluto na lateral direita do Cruzeiro, Orejuela voltou a ser chamado pelo técnico Carlos Queiroz para servir a seleção da Colômbia. Isso significa que o jogador será desfalque outra vez no Brasileirão, e perderá jogos importantes contra Fluminense e Chapecoense, podendo ainda perder o jogo contra o São Paulo.

A Colômbia fará amistosos contra o Chile e Argélia nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente. Por isso, Orejuela só terá condições de jogar neste sábado contra o Internacional. Depois disso, terá que se apresentar à sua seleção, perdendo os jogos contra Fluminense (09), no Mineirão, e Chapecoense (13), na Arena Condá. Esses compromissos são de extrema importância para o Cruzeiro, já que os adversários são concorrentes diretos contra o rebaixamento.

Como os amistosos da Colômbia terminarão no dia 15, ainda há a possibilidade de Orejuela perder a partida diante do São Paulo, no dia 16, em Belo Horizonte. Sua escalação dependeria das suas condições físicas, além da opção técnica de Abel Braga.

Sem Orejuela, Abel Braga terá que optar em escalar Edilson ou o jovem Weverton. Edilson já era reserva desde o primeiro semestre, mas perdeu espaço com Rogério Ceni e sequer foi relacionado para alguns jogos. Na estreia de Abel, ele voltou a aparecer e ganhou uma oportunidade no segundo tempo, mas acabou falhando no gol do Goiás e foi um dos responsáveis pela derrota no Serra Dourada.

Mais Futebol