Topo

Ceará

Após tentar Argel, Ceará anuncia Adílson Batista como novo técnico

Adilson Batista, técnico de futebol - Pedro Vale/AGIF
Adilson Batista, técnico de futebol Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 20h23

O Ceará confirmou hoje (2) a contratação de Adílson Batista como novo técnico da equipe. Ele substituiu Enderson Moreira, demitido ontem (1º) após uma sequência de oito jogos sem vitórias pelo Campeonato Brasileiro.

Adilson foi escolhido após o Ceará tentar a contratação de Argel Fucks, que está no CSA. O clube cearense afirmou que o treinador foi oferecido, mas que o interesse não avançou pelo fato de Argel estar empregado.

O novo treinador começa a trabalhar no treino de amanhã (3), no CT de Porangabuçu. A data da apresentação oficial ainda não está confirmada.

"Estou extremamente lisonjeado com o convite do presidente Robinson por se tratar de um grande clube como o Ceará, o time do povo, de massa. Quero abraçar essa torcida maravilhosa para que, juntos, consigamos nossos objetivos. Nesse caminho que temos que trabalhar. Peço confiança e respaldo para que a gente consiga o que foi estabelecido para essa temporada", afirmou Adilson, ao site oficial do clube.

O primeiro compromisso de Adílson Batista será no domingo (6), quando o Ceará enfrenta o Goiás, em casa. A equipe ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento.

Ceará