Topo

São Paulo

Jucilei retoma rotina de treinos em horários alternativos no São Paulo

Jucilei, volante do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Jucilei, volante do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 15h43

Jucilei retomou a sua rotina de trabalho no São Paulo. Recuperado de gripe, o volante foi hoje (1) ao CT da Barra Funda para treinar. Ainda sem previsão para integrar o time de Fernando Diniz, o volante vai ter atividades em horários alternativos aos do restante do elenco para recuperar o condicionamento físico, como publicou o UOL Esporte.

Afastado do elenco por Cuca durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, o meio campista aguardava que os seus representantes buscassem oportunidades no mercado da bola. Porém, nenhuma negociação avançou. Enquanto isso, ele trabalhava sozinho no Rio de Janeiro.

Jucilei tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2021. Emprestado pelo Shandong Luneng, da China, o jogador chegou ao Morumbi em 2017. Não demorou para conquistar o seu espaço no time, sendo até uma das referências dentro de campo. Porém, perdeu rendimento já no ano passado. Pelo Tricolor paulista, desde a estreia em fevereiro de 2017, ele atuou em 104 confrontos e marcou um gol.

Com a chegada de Cuca nesta temporada, o volante, de 31 anos, até teve a chance de disputar a decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Porém, sem ritmo, não conseguiu se firmar.

O volante chegou a ser cogitado em clubes do exterior, principalmente do Oriente Médio. Com o fechamento da maior parte das janelas de transferências, não sobraram muitas opções. Além de Jucilei, o clube chegou a afastar também Nenê e Bruno Peres - que fecharam com o Fluminense e o Sport, respectivamente.

São Paulo