Topo

Bahia

Bahia não venderá ingressos para torcida do Athletico: "como foi lá"

Fonte Nova não terá espaço para a torcida visitante, assim como foi na Arena da Baixada - @felipeoliveirafotografo
Fonte Nova não terá espaço para a torcida visitante, assim como foi na Arena da Baixada Imagem: @felipeoliveirafotografo

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

01/10/2019 11h21

Resumo da notícia

  • Bahia confirmou que não venderá ingressos para a torcida do Athletico
  • Medida é em reciprocidade ao que ocorreu na partida do primeiro turno
  • Athletico anunciou, em agosto, o fim do modelo de 'torcida humana'
  • Athletico levou a melhor no jogo da Arena da Baixada e venceu por 1 a 0

O Bahia não venderá ingressos para a torcida do Athletico para o jogo do próximo sábado (5), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A medida é uma resposta ao que aconteceu no primeiro turno, quando o time paranaense ainda adotava a 'torcida humana'.

Como sua torcida não teve direito a um espaço na Arena da Baixada no duelo do primeiro turno, vencido pelos rubro-negros, o Bahia resolveu fazer o mesmo no returno. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Metrópole FM, de Salvador, e confirmada pelo UOL Esporte com o presidente do Bahia.

"Não [venderemos ingressos para a torcida visitante]. Como foi lá [na Arena da Baixada]", justificou Guilherme Bellintani.

O Athletico anunciou o fim da torcida humana no dia 7 de agosto, após 34 partidas com o modelo - que consistia em torcedores de equipes visitantes não poderem entrar na Arena da Baixada com a camisa de seus clubes e nem terem um espaço reservado para acompanhar os jogos.

Na noite de ontem (30), o Bahia bateu o Avaí na Ressacada e chegou ao segundo triunfo consecutivo, subindo para 37 pontos e entrando no G-6 do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico vem de empate com a Chapecoense na Arena da Baixada e é o nono da tabela, com 31 pontos.

Bahia