Topo

Heróis contra Osasuna, Vinicius Jr e Rodrygo ainda dividem espaço no Real

Camisa é dividida entre Rodrygo e Vinicius Júnior no museu do Real Madrid - Brunno Carvalho/UOL
Camisa é dividida entre Rodrygo e Vinicius Júnior no museu do Real Madrid Imagem: Brunno Carvalho/UOL

Brunno Carvalho

Do UOL, em Madrid*

27/09/2019 04h00

Rodrygo e Vinícius Junior foram os heróis do Real Madrid, anteontem (25), na vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. Mas se dentro de campo os brasileiros têm chamado atenção, nos bastidores, a realidade ainda é de luta por espaço.

Ao fazer um tour pelo Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, o torcedor irá se deparar com um "jeitinho" encontrado pelo clube espanhol para alocar os dois brasileiros. No painel com as camisas de todos os jogadores do elenco, Rodrygo e Vini Jr dividem a mesma: meia número 25 e meia 27.

Vinicius Júnior e Rodrygo têm armários próximos no vestiário do Real - Brunno Carvalho/UOL - Brunno Carvalho/UOL
Vinicius Júnior e Rodrygo têm armários próximos no vestiário do Real
Imagem: Brunno Carvalho/UOL

A busca por espaço também é vista dentro do vestiário do Real Madrid. Os dois atacantes têm seus armários posicionados lado a lado. Dessa vez, contudo, não precisaram dividir o mesmo espaço - cada um tem o seu.

O gol marcado por Vinicius Júnior teve sentimento de redenção. O choro logo após a bola na rede foi um desabafo pelo massacre virtual que o atacante vinha sofrendo. O atacante acredita que é tratado de maneira desrespeitosa na Espanha.

Apesar dos gols, não é certeza se Rodrygo ou Vinicius Júnior começará o clássico contra o Atlético de Madri como titulares no próximo sábado (28). Nos últimos jogos, o técnico Zidane tem montado o ataque da equipe com Hazard, Bale e Benzema.

*O jornalista viajou a convite de La Liga