Topo

Fortaleza anuncia saída de Zé Ricardo após derrota para o Athletico

Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Imagem: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Do UOL, em Santos (SP)

27/09/2019 10h35

Resumo da notícia

  • Zé Ricardo não resistiu à derrota contra o Athletico e foi demitido
  • Técnico foi contratado na metade de agosto, após a saída de Rogério Ceni
  • Zé Ricardo deixa o Fortaleza com apenas uma vitória, contra o Goiás
  • Fortaleza volta a campo na segunda-feira para receber o Botafogo

O Fortaleza anunciou na manhã de hoje (27) a saída do técnico Zé Ricardo. Ele deixa o cargo após a derrota por 4 a 1 para o Athletico, na Arena da Baixada, na noite de ontem (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do Treinador Zé Ricardo. O clube agradece ao Treinador e Comissão Técnica pelo trabalho desenvolvido, e deseja sucesso na continuidade da carreira no futebol profissional", divulgou o Fortaleza.

Zé Ricardo assumiu o Fortaleza em agosto, após a saída de Rogério Ceni. Em sete jogos, conseguiu apenas uma vitória, contra o Goiás - além de quatro derrotas e dois empates.

Em nota oficial, o técnico lamentou o tempo curto para realização do trabalho, mas fez questão de agradecer ao presidente Marcelo Paz.

"Não faltou empenho e comprometimento, mas, no futebol, a pressão pelos resultados é muito grande e, infelizmente, o tempo foi curto para a realização do trabalho. Agradeço ao presidente Marcelo e toda a sua diretoria pela oportunidade e retidão comigo. Eles têm feito um grande trabalho na reconstrução do clube. Obrigado também à comissão técnica, aos jogadores e funcionários, muito dedicados, e aos torcedores que me apoiaram. Fico na torcida para que o clube alcance todos os seus objetivos", afirmou o técnico, que ainda hoje já retorna ao Rio de Janeiro.

Com a derrota de ontem, o time tricolor seguiu estacionado nos 22 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento. O próximo compromisso está marcado para segunda-feira (30), contra o Botafogo, na Arena Castelão.