Topo

Inter embarca para final com clima de jogo e 2 mil torcedores no aeroporto

Jogadores do Inter agradecem apoio em saída da delegação no aeroporto - Divulgação/Inter
Jogadores do Inter agradecem apoio em saída da delegação no aeroporto Imagem: Divulgação/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2019 20h53

O Internacional embarcou para Curitiba com muita festa. Segundo estimativa da Brigada Militar, 2 mil torcedores estiveram no aeroporto Salgado Filho para embalar a saída do elenco vermelho. Ao som de músicas tradicionais de jogo, o clima era de partida, mesmo que em vez de cadeiras ou arquibancadas de estádio estivesse a via que dá acesso ao local.

Desde cedo os aficionados, munidos de instrumentos, faixas, bandeiras e sinalizadores, estiveram nas cercanias do local. Foram entoadas as músicas de jogo, com muita vibração a cada momento.

Fogos de artifício e sinalizadores anunciaram a chegada do ônibus do Inter. Foi o ápice da festa. O veículo passou em meio aos torcedores e entrou no local de embarque, foi onde os jogadores desceram do ônibus para acompanhar a festa e agradecer pelo apoio.

E tanta festa até acabou em problema. Por causa da fumaça dos sinalizadores, o aeroporto chegou a ser fechado durante alguns momentos, até que a visibilidade fosse restaurada.

O Colorado treinará amanhã na Arena da Baixada, palco do primeiro jogo da final. Inter e Athletico abrem a decisão do título na quarta-feira às 21h30 (de Brasília).

O Inter não disputava a final da competição há 10 anos e vive um jejum de 27 anos do torneio.