Topo

Internacional

Edenilson usa Libertadores de aprendizado para final da Copa do Brasil

Edenilson quer usar aprendizado da Libertadores na final da Copa do Brasil com Inter - Pedro H. Tesch/AGIF
Edenilson quer usar aprendizado da Libertadores na final da Copa do Brasil com Inter Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2019 15h50

Edenilson quer usar a queda do Inter na Libertadores como aprendizado. Prestes a abrir a final da Copa do Brasil, o Colorado prega atenção total aos detalhes dos jogos contra o Athletico Paranaense.

"Ficaram aprendizados da Libertadores. Grande parte da desclassificação perdemos em cinco ou 10 minutos no primeiro jogo. Tomamos dois gols e ficou difícil de reverter em casa. Não é sempre que se consegue reverter. Passará muito pelo primeiro jogo o que queremos para o segundo", explicou.

Contra o Flamengo, o Inter empatava em 0 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo. Quando Bruno Henrique marcou o primeiro do Rubro-Negro. E quatro minutos mais tarde veio o segundo que decretou o 2 a 0. No jogo de volta, o empate em 1 a 1 eliminou o Inter.

"Iremos lá para jogar, independente de qualquer estratégia", explicou. "São duas equipes que chegaram por méritos. Nós e o Athletico passamos por grandes adversários, que estão na Libertadores, bem no Brasileiro. Com certeza serão dois grandes jogos. O estilo até pode ser parecido, eles também gostam de ser agressivos e intensos. É uma final, quem errar menos vai levar o título", completou.

O Inter treina com portas fechadas hoje. À noite, a delegação embarca para Curitiba e amanhã treinará na Arena da Baixada para adaptação ao campo sintético.

Internacional