Topo

"Ou existe incompetência ou corrupção", dispara Petraglia sobre arbitragem

Mario Celso Petraglia ficou revoltado com pênalti assinalado para o Santos - Reprodução
Mario Celso Petraglia ficou revoltado com pênalti assinalado para o Santos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/09/2019 19h46

Presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia foi às redes sociais hoje (8) reclamar da arbitragem. O dirigente disparou contra a arbitragem do empate por 1 a 1 com o Santos. O clube paulista chegou à igualdade no placar com pênalti polêmico, assinalado com a ajuda do VAR (Árbitro de Vídeo).

"Estamos cansados de erros de arbitragens contra nós! A esperança do VAR não existe mais, o 'erro' agora fica oficializado! A nossa torcida que se manifeste e reaja! Pedir à Direção do Furacão que façamos alguma coisa de nada resolve! Estamos todos esses anos lutando contra o sistema, além de cansada se sente impotente! O ano passado foi a mesma história na Vila e no Beira-Rio! O nosso projeto vitorioso carimba na testa do Brasil que ou existe incompetência ou corrupção! Não deixam nosso Athletico seguir sua vida em paz! O tempo será o senhor da razão!!!", escreveu.

Na parte final do confronto, Marinho avançou pela esquerda do ataque e foi derrubado por Braian. O árbitro Rodrigo Carvalhães de Miranda marcou primeiramente falta fora da área, mas foi chamado pelo VAR. Ele revisou o lance no monitor e assinalou pênalti. Carlos Sánchez converteu com bonita cavadinha.

Para os comentaristas de arbitragem do Grupo Globo Paulo César de Oliveira e Sandro Meira Ricci, o pênalti foi anotado de forma equivocada.