Topo

Sem entrar em campo, jogador do Furacão é craque do jogo para internautas

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/09/2019 18h25Atualizada em 09/09/2019 13h00

Santos e Athletico Paranaense se enfrentaram hoje pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, os times empataram em 1 a 1. Na transmissão da TV Globo, a eleição para o craque do jogo voltou a chamar a atenção. Os internautas elegeram Kawan, do Furacão, como melhor em campo. Acontece que o jogador nem entrou em campo.

A situação foi corrigida pelo novo formato da votação criado pela Globo. O voto da web tem peso 1, assim como o de cada um dos comentaristas. Caio e Ana Thaís Matos, que estavam na transmissão, votaram no goleiro Léo, também do time rubro-negro, como o melhor em campo. No entanto, a brincadeira não passou despercebida pela transmissão. O narrador Cléber Machado afirmou que Kawan tem carisma.

"Os internautas brincaram na votação. Claramente eles quiseram brincar, votando em um reserva. Ele ganhou pelo carisma?", brincou o narrador

Após o jogo, a repórter Nadja Mauad entregou o troféu de "Craque do Jogo" para o goleiro Léo, que lamentou o empate.

"Nós sabíamos da qualidade do Santos, sabíamos que sofreríamos pressão, mas que tínhamos condições de fazer um bom jogo. Infelizmente saímos com o empate", disse Léo, o craque do jogo.