Topo

Futebol


Gol olímpico 'inverso' de Leandro Carvalho lembrou Roberto Carlos em 2011

Beatriz Cesarini e Thiago Tassi

Do UOL, em São Paulo

07/09/2019 14h41

Leandro Carvalho foi um dos destaques de hoje. O motivo? O atacante do Ceará empatou a partida contra o Corinthians com um golaço olímpico de trivela. A façanha do tento após cobrança de escanteio trouxe uma recordação à cabeça do técnico Fábio Carille e dos torcedores: Roberto Carlos.

Em 16 de janeiro de 2011, Roberto Carlos atuava justamente pelo Corinthians quando marcou de forma muito parecida na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Campeonato Paulista daquele ano. O que torna os gols similares é o percurso cheio de efeitos que a bola fez antes de estufar as redes.

Durante o confronto entre Corinthians e Ceará hoje, pelo Campeonato Brasileiro, Leandro Carvalho cobrou o escanteio de trivela, com o pé direito e no lado direito do campo de ataque. A bola fez uma curva tão inusitada que surpreendeu o goleiro Cássio.

"Acho que é mérito dele. Ele foi muito feliz no chute. Um belo chute, total mérito dele. Acho que meu posicionamento é o mesmo posicionamento de sempre. É uma bola de 'pé aberto', infelizmente ele acertou um belo chute", disse o arqueiro após a partida.

Em 2011, contra a Portuguesa, Roberto Carlos percebeu o goleiro Weverton adiantado e cobrou o escanteio, também, de trivela. A única diferença é que o lateral estava no lado esquerdo do campo de ataque e chutou com a perna esquerda. A bola fez a curva peculiar e foi para o gol.

Veja o gol olímpico de Roberto Carlos no duelo entre Corinthians e Portuguesa em 2011

UOL Esporte

"Falar que eu me inspiro em alguém para fazer um gol olímpico é algo que não passa pela minha cabeça. Jogadores como Marcelinho Carioca e Roberto Carlos são excelentes batedores de bola parada. Então, me comparar com eles seria algo injusto comigo mesmo porque esses caras são de um nível muito alto. Fazer um gol do jeito que eles já fizeram na carreira deles é muito gratificante", disse o autor da pintura de hoje.

Auxiliar do técnico Tite no Corinthians de 2011, o hoje técnico Fabio Carille citou o gol de Roberto Carlos na coletiva de imprensa após empate com o Ceará.

"Em cima dos erros de passes, a equipe rival cresceu e tomamos o segundo gol em lance que tem que parabenizar o Leandro. Em 2011, Roberto Carlos fez gol assim no Pacaembu. O que me chamou a atenção foram os erros de passe", destacou Carille.

Veja algumas reações na web:

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol