Topo

Diego Alves garante foco do Fla para pegar Avaí: 'Euforia não passa perto'

Goleiro Diego Alves ressalta que equipe vem trabalhando com pés no chão, jogo a jogo - Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo
Goleiro Diego Alves ressalta que equipe vem trabalhando com pés no chão, jogo a jogo Imagem: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/09/2019 11h05

Líder do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Libertadores, o Flamengo atravessa boa fase, comprovada com a vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras - um dos postulantes ao título nacional -, na última rodada. O resultado, porém, não muda o ambiente do elenco para o duelo com o Avaí, lanterna da competição, segundo o goleiro Diego Alves.

Um dos mais experientes do grupo, o camisa 1 ressalta que, em uma competição disputada por pontos corridos, todas as partidas têm o mesmo peso e o confronto no Mané Garrincha, sábado, não será diferente.

"O pensamento está na mesma direção, seja dos jogadores mais jovens ou mais experientes. A euforia não passa perto. O foco é no trabalho, passo a passo. Temos uma sequência no Brasileiro a fazer e estamos crescendo. O jogo contra o Avaí tem a mesma importância do jogo contra o Palmeiras. Não tem oba-oba. O Brasileiro é longo, todas as forças estão em cima desses jogos", disse.

Para esta partida, o técnico Jorge Jesus terá alguns desfalques no time titular: o zagueiro Rodrigo Caio está suspenso, Arrascaeta está com a seleção uruguaia e o atacante Bruno Henrique à disposição do técnico Tite, na seleção brasileira. Além disso, Berrío, que vem sendo opção, está com a seleção colombiana.

"Temos desfalques importantes, jogadores que vinham atuando constantemente, como o Bruno [Henrique], Arrascaeta... Isso mostra que os jogadores estão sendo vistos. Estar em uma seleção dá muita confiança. Mas temos outros jogadores que trabalham para ter a chance", afirmou.

Durante a semana, Jesus testou o zagueiro Rhodolfo, o meia Reinier e o atacante Vitinho na equipe.