Topo

Palmeiras

Felipe Melo terá recurso contra suspensão de 4 jogos julgado na sexta-feira

Felipe Melo conversa com o quarto árbitro após ser expulso na partida entre Palmeiras e Bahia pelo Brasileirão - Daniel Vorley/AGIF
Felipe Melo conversa com o quarto árbitro após ser expulso na partida entre Palmeiras e Bahia pelo Brasileirão Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/09/2019 20h11

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, terá seu recurso contra a pena de quatro jogos de suspensão julgado nesta sexta-feira (6) pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta havia sido punido na primeira instância por causa de sua expulsão contra o Bahia, em jogo do dia 11 de agosto.

O Palmeiras conseguiu efeito suspensivo para que Felipe Melo ficasse livre para jogar até um novo julgamento, e por isso o camisa 30 pôde estar em campo na derrota por 3 a 0 para o Flamengo no último domingo.

Agora, o novo julgamento determinará se Melo precisará cumprir mais jogos de suspensão (já cumpriu um automaticamente, contra o Grêmio). Caso a pena seja mantida pelo Pleno do STJD, ele perderá mais três jogos do Brasileiro: contra Goiás (no dia seguinte, sábado, 7), Fluminense (na terça, 10) e Cruzeiro (no outro sábado, 14).

O meio-campista foi denunciado por agressão física após deixar o braço no rosto de Lucca, do Bahia, em dividida, e pegou a pena mínima para o artigo, que é de quatro partidas. A expectativa do Palmeiras agora é desqualificar a denúncia para um artigo mais brando.

Palmeiras