Topo

Internacional

Sem Libertadores, Inter avalia "jogo a jogo" e titulares atuarão mais

Odair Hellmann avaliará a cada compromisso a possibilidade de escalar titulares - Ricardo Duarte/UOL
Odair Hellmann avaliará a cada compromisso a possibilidade de escalar titulares Imagem: Ricardo Duarte/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2019 13h48

Sem a Libertadores após a queda para o Flamengo, o Internacional escalou titulares no jogo de ontem pelo Brasileiro. E a conduta deve se tornar rotina. Segundo o técnico Odair Hellmann, as avaliações ocorrerão jogo a jogo e a expectativa é de repetir mais vezes a equipe.

"Tínhamos três competições e um planejamento macro. Mas no futebol as coisas mudam muito rápido. Tem que se preparar para o que pode acontecer de momentâneo. Com a saída de uma competição, voltamos uma parte do planejamento. As conversas acontecerão a cada jogo. Hoje tivemos duas situações, com D'Ale e Bruno. Ali na frente pode acontecer de trocar mais o time. Mas, com duas competições a tendência é que se possa repetir mais a equipe, ter sequência, tudo dentro desta análise jogo a jogo", disse.

D'Alessandro entrou no fim do jogo e Bruno não participou da vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo. Antes do compromisso, a expectativa apontava para preservação em razão do jogo da próxima quarta contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil.

No entanto, tanto o treinador quanto a direção garantiram que a ideia de utilizar titulares existia mesmo antes da queda para o Fla.

O Colorado defenderá vantagem contra o time mineiro. Na quarta, qualquer vitória ou empate no Beira-Rio leva os gaúchos para a final. Derrota por um de diferença faz a decisão ser nos pênaltis. Vitória por dois ou mais de margem leva o Cruzeiro adiante.

Internacional