Topo

Milan

Jornal italiano diz que Paquetá tem sido "decepcionante" no Milan

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 17h26

Os primeiros meses de Lucas Paquetá como jogador do Milan estão longe de ser unanimidade na Itália. O jornal "La Gazzetta dello Sport" tratou o desempenho do brasileiro neste período como "decepcionante", levando em conta também os 35 milhões de euros (mais de 160 milhões, segundo a cotação atual) que o clube gastou para tirá-lo do Flamengo.

"Depois de Gattuso, Marco Giampaolo também escalou o brasileiro no meio-campo. O desempenho é decepcionante, e um choque é necessário", escreveu o jornal, que até questiona em que posição Paquetá deveria jogar, mas afirma que o retorno dado pelo atleta foi pequeno.

"Paquetá ainda é muito jovem, completou 22 anos ontem (27), então temos de dar mais tempo para ele amadurecer suas qualidades, mas o investimento de 35 milhões de euros produziu muito pouco até agora. (...) O armador Lucas não tem genialidade ou tempo de bola, uma qualidade que faz a diferença quando estamos a 20 ou 25 metros de distância do gol", prosseguiu.

A avaliação de "La Gazzetta dello Sport" é de que Paquetá não pode justificar que tem jogado fora de posição. "A função não pode ser um álibi. É compreensível que ele tenha encontrado mais dificuldades do que o normal, mas é hora de mudar de ritmo", concluiu o jornal.

Milan