Topo

Cuéllar é reintegrado pelo Flamengo e pode reforçar time contra o Inter

Cuéllar ainda debate sua saída com dirigentes do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Cuéllar ainda debate sua saída com dirigentes do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2019 15h19

Após ser afastado pelo Flamengo, o volante Cuéllar será reintegrado ao elenco do Flamengo que disputará na quarta contra o Internacional uma vaga na semifinal da Libertadores, às 21h30, no Beira-Rio. A informação foi divulgada inicialmente pelo "Globoesporte". Por meio de nota, o Rubro-negro informou que "o atleta Gustavo Cuéllar foi reintegrado e segue imediatamente para Porto Alegre, onde retomará as atividades com elenco".

Na última sexta-feira, a crise entre o colombiano e o clube chegou ao ápice. Disposto a ser negociado, Cuéllar alegou problemas particulares para não viajar ao Ceará com o resto da delegação. O caso foi entregue ao departamento jurídico do Fla.

Apesar desta reaproximação, a saída do jogador ainda está sendo negociada, mas só deverá ter algum desfecho depois da partida contra os gaúchos, compromisso mais importante do ano do Rubro-negro até aqui.

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, encabeça a lista dos interessados no atleta e ofereceu cerca de 8 milhões de euros pelo jogador (R$ 36,4 milhões), além de um salário mensal três vezes maior do que o pago na Gávea. Os cariocas acenaram com um possível reajuste, mas isso não foi suficiente para sensibilizar o volante.

Os agentes do jogador batem ponto quase diariamente no Ninho do Urubu, e há um grande desgaste no relacionamento. Pegou muito mal no clube uma entrevista concedida pelo camisa 8, que manifestou ao "Sportv" seu desejo de ir para a Europa. A única oferta "firme" do Velho Continente veio do Bologna, da Itália, mas os árabes acenaram com mais grana.

O atleta foi contratado pelo Fla ao Deportivo Cali (COL) no início de 2016. Cuéllar disputou 170 jogos no time brasileiro, marcou dois gols e conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 2017 e 2019.