Topo

Esporte


Brasileiro Matheus Cunha concorre ao prêmio Puskas contra Messi e Ibra

Brasileiro Matheus Cunha comemora gol pelo RB Leipzig, da Alemanha - Divulgação/RB Leipzig
Brasileiro Matheus Cunha comemora gol pelo RB Leipzig, da Alemanha Imagem: Divulgação/RB Leipzig

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 10h55

O brasileiro Matheus Cunha, do RB Leipzig, foi anuciado hoje como um dos finalistas ao prêmio Puskas de 2019, que prestigia o gol mais bonito da temporada. Outros nove jogadores e jogadoras, como Lionel Messi e Zlatan Ibrahimovic, estão entre os concorrentes.

O gol de Matheus Cunha foi marcado na vitória por 4 a 2 do RB Leipzig sobre o Bayer Leverkusen, no dia 6 de abril deste ano, pelo Campeonato Alemão. No lance em questão, o brasileiro girou em cima de Wendell e tocou por cima do goleiro em uma cavadinha. O lance pode ser visto no Youtube da Fifa.

Nascido em João Pessoa, na Paraíba, Matheus Cunha iniciou a carreira nas categorias de base do Coritiba. Em 2017, o atacante iniciou sua passagem pela Europa atuando pelo Sion, da Suíça. Atualmente com 20 anos, Matheus defende o RB Leipzig desde 2018.

O gol de Messi que concorre ao prêmio foi marcado no duelo do Barcelona contra o Betis, no dia 17 de março deste ano. Na ocasião, o argentino armou a jogada pelo meio e tabelou para, de fora da área, fazer um golaço de cobertura.

Já o gol de Ibrahimovic ocorreu no duelo entre Los Angeles Galaxy e Toronto, no dia 15 de setembro de 2018. O sueco recebeu lançamento na área e marcou de forma acrobatica.

O vencedor do Prêmio Puskas será conhecido no dia 23 de setembro, quando será realizada a premiação "The Best", em Londres.

Veja a lista completa de concorrentes

Matheus Cunha (RB Leipzig)

Zlatan Ibrahimovic (LA Galaxy)
Lionel Messi (Barcelona)
Ajara Nchout (Camarões)
Fabio Quagliarella (Sampdoria)
Juan Franco Quintero (River Plate)
Amy Rodriguez (Utah Royals)
Billie Simpson (Cliftonville Ladies)
Andros Townsend (Crystal Palace)
Daniel Zsori (Debrecen)

Mais Esporte