Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Ralf lidera novidades do Corinthians para enfrentar o Botafogo na Arena

Titular antes da lesão muscular na coxa direita, volante deve ficar no banco amanhã - Marcello Zambrana/AGIF
Titular antes da lesão muscular na coxa direita, volante deve ficar no banco amanhã Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 13h28

O técnico Fábio Carille incluiu três novidades na lista de jogadores relacionados pelo Corinthians para enfrentar o Botafogo amanhã, às 17h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Ralf é a principal delas. Ele jogou só uma vez desde a pausa do torneio nacional e da Copa Sul-Americana para a disputa da Copa América por conta de uma lesão muscular na coxa direita, mas realizou treinos sem restrição ao longo da semana e está recuperado. Ele provavelmente fica no banco.

De volta da disputa dos Jogos Pan-Americanos e com apenas três dias de treino no CT Joaquim Grava, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez fica no banco de reservas. Ele substitui Henrique, que já foi até apresentado por seu novo clube, nos Emirados Árabes.

Outro jogador que fica no banco é o lateral-esquerdo Lucas Piton. Ele ganhará chance nesta partida, como suplente de Carlos Augusto, porque Danilo Avelar está suspenso. Piton é do time sub-20 e tem agradado a comissão técnica do Corinthians pelo bom nível de treinamentos.

Cássio também está suspenso, o que fará Walter ser titular na Arena Corinthians. Carille fechou treinos desta semana para a imprensa, inclusive hoje, mas a provável escalação é a seguinte: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel (Ralf); Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital (Sornoza) e Clayson; Vagner Love. Fagner cumpriu suspensão no empate contra o Internacional, no fim de semana.

VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O BOTAFOGO:

Goleiros: Walter e Caique
Laterais: Fagner, Michel, Carlos Augusto e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, Manoel e Bruno Méndez
Volantes: Ralf, Gabriel, Júnior Urso, Matheus Jesus e Ramiro
Meias: Pedrinho, Jadson, Mateus Vital e Sornoza
Atacantes: Clayson, Boselli, Vagner Love, Gustavo e Everaldo