Topo

Advogado de cláusula de Neymar aparece em Barcelona e esquenta rumores

Neymar treina com o PSG sob chuva na China - Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images
Neymar treina com o PSG sob chuva na China Imagem: Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 11h41

Os rumores sobre uma possível ida de Neymar para o Barcelona voltaram a crescer na manhã de hoje (12) após o advogado contratado pelo PSG para pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros para tirar o atacante do clube catalão em 2017 ser flagrado na cidade espanhola. Contudo, o próprio advogado Juan de Dios Crespo fez questão de desmentir os boatos que ganharam força na imprensa local.

Após ser cortado da estreia do clube no Campeonato Francês por ter "negociações avançadas", conforme explicou o diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, o jornal espanhol "Sport" levantou a possibilidade de o Barcelona ser o destino.

No último domingo (11), a rádio espanhola "RMC" apontou que as negociações entre Paris Saint-Germain e Barcelona avançaram nos últimos dias. O clube da capital francesa estaria disposto a aceitar a inclusão de Philippe Coutinho para que o valor desembolsado pelo Barcelona seja menor. O PSG ainda quer receber um montante considerado elevado, já que pretende investir o valor na contratação de Paulo Dybala, da Juventus, além de um goleiro e um lateral.

No entanto, as informações que circulam na França colocam o Real Madrid em vantagem na corrida pelo jogador.

De acordo com o jornal francês "Le Parisien", o PSG quer receber pelo menos 200 milhões de euros por Neymar. Incomodado com a vontade do brasileiro de sair, o fundo gestor proprietário da equipe francesa quer receber um valor próximo dos 222 milhões de euros, que foi o montante pago há dois anos para tirar o jogador do Barcelona.

O jornal "L'Équipe" destacou que, por iniciativa do estafe do brasileiro, já houve um primeiro contato com o Real Madrid antes do verão europeu, mas as conversas não prosperaram.

Até três semanas atrás, segundo as fontes do jornal, os dirigentes do Real Madrid ainda desejavam contratar Paul Pogba e tinham em mente a intenção de trazer Kylian Mbappé para 2020.

Mas, segundo "L'Équipe", o presidente do Real, Florentino Pérez, sempre foi "fã" de Neymar e manteve um contato habitual com o pai do jogador. A relação com o presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi, também é boa, o que poderia facilitar a negociação

O jornal acrescenta que o Real Madrid ainda possui jogadores que podem ser incluídos na operação, como Gareth Bale, James Rodríguez e Isco.