Topo

Alvo de vaias nos últimos anos, Patric ressurge e se firma no Atlético-MG

Lateral direito desbancou Guga no setor e viu seu futebol crescer com Rodrigo Santana - Bruno Cantini/Atlético-MG
Lateral direito desbancou Guga no setor e viu seu futebol crescer com Rodrigo Santana Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/08/2019 04h00

Patric nunca foi unanimidade no Atlético-MG. Contratado pela primeira vez em 2011, o jogador foi emprestado em seis ocasiões antes de ganhar créditos com a torcida. Ontem (4), ele foi um dos nomes do Galo na vitória contra o Cruzeiro por 2 a 0. Com muita vontade em campo e participação no segundo gol, ele deu mais uma mostra que não será fácil tirar sua titularidade.

Quando Guga foi contratado, no início do ano, a expectativa era que ele tomasse a vaga de Patric na lateral. Aconteceu com Levir Culpi, mas o garoto não conseguiu manter a regularidade. Com Rodrigo Santana, Patric voltou a ser testado e tem evoluído cada vez mais.

"O Patric é um líder positivo, de astral alto e relevante. É um cara que coloca energia boa dentro do grupo, muito trabalhador. Mesmo fora dos onze iniciais, ele trabalhava com a mesma intensidade e alegria. Futebol é fase. Ele vem num momento bom e a gente decidiu permanecer. É um cara que ajuda na marcação, na fase defensiva. Os adversários evitam apoiar, porque ele chega na linha de fundo da mesma forma que no início do jogo", comentou o treinador.

Antes da partida contra o Cruzeiro, membros da maior organizada do Atlético compareceram à portaria da Cidade do Galo para apoiar os atletas e pedir uma vitória contra o rival. Além do técnico Rodrigo Santana, o capitão Réver e Patric também participaram do encontro. Hoje, a determinação do lateral é vista como exemplo a ser seguido pelos torcedores.

"Uma das coisas que conversamos no CT foi isso. Os torcedores da organizada falaram 'corram por nós que vamos cantar por vocês'. Essa cobrança é sempre válida, é pacífica, pontual, estratégica. Isso é muito bom, todo mundo está vendo o empenho dos atletas, hoje nós pudemos ver a torcida comparecer e fazer a festa", comentou.

Atlético-MG