Topo

Palmeiras

Felipão faz piada com queda de avião ao falar de inscritos na Libertadores

Luiz Felipe Scolari durante a partida entre Palmeiras e Godoy Cruz pela Copa Libertadores - Daniel Vorley/AGIF
Luiz Felipe Scolari durante a partida entre Palmeiras e Godoy Cruz pela Copa Libertadores Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Flávio Latif e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

31/07/2019 00h41

O técnico Luiz Felipe Scolari fez uma piada sobre queda do avião do Palmeiras ao responder a uma pergunta a respeito de mudanças nos inscritos da Copa Libertadores, logo após a vitória por 4 a 0 sobre o Godoy Cruz, na noite de ontem, no Allianz Parque, que colocou a equipe nas quartas de final. Ao se negar a falar sobre trocas na lista, ele brincou que "soltaria foguete" se "morressem alguns", não especificando para quem dirigia a frase e dizendo apenas que não estava falando dos jogadores.

"Não vou falar aqui agora, até porque amanhã pode cair o avião e morrer todo mundo. E se morrerem alguns, até vou soltar foguete. Então, né... Mas não são os jogadores, vocês não entenderam a minha piada. Então, o que acontece... Eu vou esperar a semana, esperar o que vai acontecer", afirmou o treinador.

A assessoria do treinador respondeu a alguns jornalistas em redes sociais sobre qual seria o motivo da fala dita por Felipão durante a entrevista. Ela disse que o treinador fez uma brincadeira com um repórter que Felipão conhecia há muito tempo e estava rindo de algumas respostas da coletiva. Segundo a assessoria do treinador, ao saber que alguns não se sentiram bem com a frase, o comandante do Palmeiras pediu desculpas e não teve a intenção de chatear ninguém.

Logo depois, ele falou sobre o atacante Luiz Adriano, recém-contratado pelo Palmeiras junto ao Spartak Moscou, da Rússia, como uma das prováveis mudanças entre os inscritos. O atleta de 32 anos assinou contrato por quatro temporadas.

"O Luiz Adriano nos dá opções, joga como 9, como 7, como 11. Pode jogar centralizado com outro companheiro e fazer dois pontas de lança, o que não temos aqui. Com velocidade para criar para os lados. Essa contratação pode nos dar no futuro, ele ainda tem muitos anos para jogar futebol, e com boa qualidade", disse.

O Palmeiras pode fazer mais duas mudanças na relação para as quartas de final, fase na qual enfrentará Grêmio ou Libertad. O clube tem duas vagas abertas por causa de saídas de jogadores que ainda estão inscritos: o meia Moisés, que foi vendido para o Shandong Luneng, da China, e o atacante Felipe Pires, que rescindiu contrato e foi para o Fortaleza.

Confira outros pontos da entrevista de Felipão:

Borja

Ficamos contentes com o trabalho dele nos dois jogos, porque fez o gol de empate (no jogo de ida) e nos deu a chance de jogar dessa forma hoje. E hoje fez o segundo gol, o gol que nos deu tranquilidade. Mas todos, dentro do contexto, jogamos razoavelmente bem.

Falta de viradas

Eu não sei, vocês devem pesquisar quantos jogos saímos na frente. Não dá para mudar resultado. Nossa equipe joga daquela forma desde o início. Cometemos erros que não cometemos. E vamos tentar diminuir os erros, ser uma equipe previsível, compacta como sempre.

Elogios ao Godoy Cruz

O Godoy Cruz é uma equipe competitiva. Joga de uma forma que nos colocou em dificuldade no primeiro jogo, e fizemos o que tínhamos que fazer. Para a imprensa, todo jogo é muito fácil, é o time milionário e tem que ganhar sempre, mas não é assim. Do outro lado tem 11 que se dedicam e trabalham. Não existe só a TV ou a rádio grande, mas tem as pequenas que fazem seu trabalho.

Palmeiras