Topo

Fluminense

Diniz exalta atuação do Flu diante do Peñarol: 'Presente para o torcedor'

Fernando Diniz festejou classificação às quartas de final da Sul-Americana - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz festejou classificação às quartas de final da Sul-Americana Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/07/2019 00h52

O técnico Fernando Diniz colocou a atuação do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Peñarol, do Uruguai, na noite de ontem (30), como uma das melhores da temporada. O triunfo assegurou a equipe tricolor nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O treinador exaltou a forma com que os comandados construíram as jogadas dos gols - foram dois de Marcos Paulo e um de Yony González - e afirmou que o resultado foi um presente aos torcedores presentes ao Maracanã.

"Uma das boas partidas que fizemos no ano. Foram três gols muito bonitos. [Foi um] Presente para o torcedor que veio e que estava precisando de uma vitória como essa, que dá ânimo para conseguirmos uma recuperação no Brasileiro ", disse.

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem apenas nove pontos e encontra-se na zona de rebaixamento. No sábado, encara o Internacional, em nova partida em casa.

Adepto de um estilo de jogo com mais troca de passes e posse de bola, Diniz aproveitou para ressaltar que, mesmo nas competições mata-mata, se pode vencer sem "jogar mal", nas palavras dele.

"Hoje, jogamos bem e conseguimos o resultado. Ficou provado que não precisa 'jogar mal' para conseguir vencer. Agora, vamos atrás dos pontos que precisamos no Brasileiro", afirmou.

Fluminense