Topo

Fluminense

'Melhor momento da minha carreira', diz Yony após classificação do Flu

Yony González marcou o segundo gol do Fluminense na vitória por 3 a 1 -     Thiago Ribeiro/AGIF
Yony González marcou o segundo gol do Fluminense na vitória por 3 a 1 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/07/2019 00h24

Um dos destaques do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Peñarol, do Uruguai, no Maracanã - que assegurou classificação às quartas de final da Sul-Americana -, o atacante Yony González garantiu atravessar o melhor momento da carreira.

O jogador, que já havia marcado os dois gols no triunfo por 2 a 1 no Uruguai, voltou a balançar a rede e ajudar na conquista do resultado positivo.

"Acho que é o melhor momento da minha carreira. Estou muito feliz por dar alegrias à torcida e pelo apoio. Graças a Deus conseguimos a classificação", disse ele, lembrando o momento pelo qual o Fluminense passa no Campeonato Brasileiro:

"Acho que estamos passando por um momento ruim no Brasileiro, mas a torcida sonha com o título desse campeonato (Sul-Americana). Temos que melhorar no Brasileiro para equilibrar a felicidade da torcida. Estamos trabalhando para melhorar a cada dia".

Yony González defendeu o Junior Barranquila, da Colômbia, na última temporada e chegou à final do torneio, perdendo para o brasileiro Athletico-PR.

"Ano passado, quase consegui com o Junior. Sonho em conquistar com o Fluminense e estamos trabalhando para melhorar", ressaltou.

O atacante não apontou se prefere encarar o Corinthians ou o Montevideo Wanderes, do Uruguai, nas quartas de final.

"Todos os times são fortes. Agora, é descansar e esperar quem vai ser o adversário".

No Brasileiro, o Fluminense tem apenas nove pontos e está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, encara o Internacional, em casa.

Fluminense