Topo

Corinthians

Corinthians pega uruguaios para mostrar força na Sul-Americana e arrancar

Contra Wanderers (URU), Carille repete escalação que empatou com o Flamengo - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Contra Wanderers (URU), Carille repete escalação que empatou com o Flamengo Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

25/07/2019 04h00

O Corinthians nem pode pensar em tropeçar no duelo contra o Montevideo Wanderers (URU), às 21h30 (de Brasília) de hoje. Favorito, abre as oitavas de final da Copa Sul-Americana em sua Arena, com a missão de abrir vantagem no mata-mata, demonstrar sua força e embalar em momento decisivo da temporada.

Desafiado a atacar mais no segundo semestre, o Corinthians saiu da pausa da Copa América tentando resolver seus problemas de criação. É um exercício que fatalmente ajudará no encaixe de forças contra o Wanderers, que viajou ao Brasil desfalcado de seis jogadores e por isso promete se fechar na Arena. É aí que o meio-campo alvinegro precisará mostrar serviço.

Nos dois jogos oficiais que fez neste semestre, o Corinthians tomou a iniciativa contra o CSA e dividiu protagonismo contra o Flamengo. Foram atuações relativamente boas, porque o time de Fábio Carille chutou mais: somou 40 finalizações nos dois jogos, quatro vezes mais do que a média que tinha até então no Brasileirão. O desafio agora é aumentar a proporção de acertos no gol, segundo o próprio Carille admite.

É seguro dizer que o Corinthians estará muito próximo da vitória se repetir a profusão de chances criadas nos dois jogos recentes. Até porque o Wanderers luta contra os próprios problemas: teve temporada bem discreta até o início de junho, perdeu titulares importantes em transferências (incluindo o homem-gol Pastorini) e largou com duas derrotas no 'Apertura' uruguaio. Soma-se a isso os outros cinco desfalques, e o cenário se mostra favorável para o Timão vencer e convencer.

A partida em Itaquera é a segunda de uma sequência importante não só na Sul-Americana, mas também no Brasileirão. Após empatar com o Flamengo no último domingo (21), o Corinthians agora tem pela frente Wanderers (ida e volta), Fortaleza e Palmeiras. As partidas são fundamentais para que o Alvinegro siga vivo no mata-mata continental e também na briga pelo título brasileiro.

Ficha técnica

Data: 25 de julho de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians
Competição: Copa Sul-Americana, jogo de ida das oitavas de final
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez e Lubin Torrealba (ambos da VEN)
VAR: Facundo Tello (ARG)

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Junior Urso, Sornoza, Pedrinho e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Wanderers: Arruabarrena; Barrandeguy, Macaluso (Andueza), Bueno e Morales; Veglio (Lucas Lopes), Barboza, Bravo, Ignácio González e Albarracín; Coitiño. Técnico: Roman Cuello.

Corinthians