Topo

Fla chega em reta final de preparação ainda sem atender desejos de Jesus

Técnico Jorge Jesus dá instruções ao elenco do Flamengo durante treinamento no Ninho do Urubu - Alexandre Vidal / Flamengo
Técnico Jorge Jesus dá instruções ao elenco do Flamengo durante treinamento no Ninho do Urubu Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2019 04h00

A ideia de Jorge Jesus era ter um atacante, um volante e um zagueiro, mas passada as semanas de Copa América, o técnico português ainda não teve seus desejos atendidos pela diretoria do Flamengo.

O Rubro-Negro fez uma ousada proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões) pelo atacante Pedro, do rival Fluminense, mas o presidente do Tricolor, Mario Bittencourt, mostrou-se irredutível em negociá-lo por menos do que a multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 213 milhões), embora o jogador tenha ficado balançado com a oferta.

Para a defesa, o Flamengo negocia com Jemerson, do Monaco (França) e que foi revelado pelo Atlético-MG. Segundo o pai do atleta, as conversas estão em estágio avançado.

Daniel Alves, Lucas Paquetá e Filipe Luís com camisas do Flamengo após o título do Brasil - Reprodução - Reprodução
Daniel Alves, Lucas Paquetá e Filipe Luís com camisas do Flamengo após o título do Brasil
Imagem: Reprodução

O clube carioca também manifestou desejo no lateral esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madri (Espanha) e que foi campeão da Copa América com a seleção brasileira no último domingo (7).

Sem clube, o jogador chegou a vestir uma camisa do Flamengo no vestiário do Maracanã após a final, acompanhado de Daniel Alves e de Lucas Paquetá, ex-atleta na Gávea.

"Nos próximos dias vou conversar com a minha família. É o clube do meu coração, mas eu não decidi. É o clube que eu viria para o Brasil, se eu viesse", disse Filipe Luís após o título brasileiro.

Rafinha foi o único reforço até aqui

O único reforço do Flamengo na era Jorge Jesus até o momento é o lateral direito Rafinha, ex-Bayern de Munique (Alemanha). Ele já está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, inclusive, pode estrear na partida de amanhã (10), contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.