Topo

Palmeiras

Palmeiras reage no final e empata com Operário-PR em jogo-treino no CT

Gustavo Scarpa em ação no jogo-treino do Palmeiras contra o Operário - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Gustavo Scarpa em ação no jogo-treino do Palmeiras contra o Operário Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/07/2019 17h20

O Palmeiras fez hoje à tarde seu último jogo-treino antes do retorno às competições oficiais na semana que vem. Com uma equipe formada em sua maioria por atletas que não estiveram em campo na derrota para o Guarani ontem, por 2 a 1, em amistoso disputado em Campinas, o alviverde reagiu no final para buscar um empate por 2 a 2 com o Operário-PR, em atividade na Academia de Futebol.

O Operário saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo, com gol de Felipe Augusto, e ampliou aos 35 do segundo tempo, com Mailton, lateral direito revelado pela base do Palmeiras, que deixou o clube neste ano. O Verdão foi buscar o empate nos minutos finais, com gols de Arthur Cabral e Lucas Esteves, lateral esquerdo do sub-20.

O jogo-treino foi totalmente fechado para a imprensa. O Palmeiras começou jogando com Jailson; Jean, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Moisés e Gustavo Scarpa; Felipe Pires, Willian e Borja. Destes, Jean, Victor Luís, Thiago Santos e Moisés foram os únicos que estiveram em campo ontem contra o Guarani, nenhum por 90 minutos.

Já na segunda etapa, o time alviverde foi composto por Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Vitão e Esteves; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Hyoran), Carlos Eduardo e Arthur Cabral.

Uma ausência foi a do lateral direito Mayke, com dores no púbis, que ficou trabalhando na parte interna ao lado do volante Ramires e do atacante colombiano Iván Angulo. Já a principal novidade foi a volta de Gustavo Gómez, que se reintegrou ontem ao elenco e fez hoje sua primeira atividade com o grupo após representar o Paraguai na Copa América.

O Palmeiras já havia vencido o Oeste-SP no primeiro jogo-treino da inter-temporada, por 2 a 1, também na Academia de Futebol. Agora, a equipe terá cinco dias para se preparar para o duelo com o Internacional, na próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Palmeiras