PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-MG prorroga contrato de empréstimo de Nathan até o fim de 2019

Nathan renovou o contrato de empréstimo com o Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Nathan renovou o contrato de empréstimo com o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/07/2019 10h33

O Atlético-MG acertou a renovação de Nathan até o fim de 2019. Rui Costa, diretor de futebol, entrou em acordo com o Chelsea, da Inglaterra, e o estafe do meia-atacante para prorrogar o vínculo, que se encerrou em 30 de junho passado. O jogador volta aos treinos ainda hoje, na Cidade do Galo.

O UOL apurou que o jogador de 23 anos teve o seu compromisso de empréstimo renovado até o fim desta temporada. O novo vínculo não exige uma compensação financeira aos ingleses. O clube ainda não anunciou a manutenção do jogador por conta de algumas burocracias, mas deve confirmar nas próximas horas.

Nathan não participava das atividades do elenco na Cidade do Galo desde segunda-feira (1), quando se encerrou o seu vínculo com os mineiros. Neste período, o atleta que pertence ao Chelsea fez atividades à parte no centro de treinamentos. Porém, foi impedido de trabalhar com o grupo por conta da ausência de um acordo. A ideia era resguardar as partes.

A permanência do meia-atacante no Atlético é um pedido de Rodrigo Santana, atual técnico do clube mineiro. Efetivado no cargo após o recesso de dez dias por conta da Copa América 2019, ele foi o responsável por pedir ao departamento de futebol a manutenção do atleta.

Nathan chegou à Cidade do Galo em junho de 2018 por empréstimo. Na ocasião, ele teve poucas chances com o então técnico Thiago Larghi. O mesmo aconteceu com Levir Culpi. O atleta passou a ter mais chances após a entrada de Rodrigo Santana no cargo.

Futebol