Topo

Corinthians

Corinthians treina desfalcado em nova "semana perdida" para Carille

Carille ainda não conta com Clayson e Everaldo, por isso é impedido de fazer os experimentos que gostaria - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Carille ainda não conta com Clayson e Everaldo, por isso é impedido de fazer os experimentos que gostaria Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

02/07/2019 11h37

O treino de hoje no Corinthians mostrou Fábio Carille disposto a testar Vagner Love e Boselli no amistoso contra o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (4), o que seria uma adaptação aos desfalques no ataque. Clayson e Everaldo mais uma vez não estiveram à disposição para o coletivo, o que encaminha a segunda semana de treinamentos nesta pausa de Copa América como "perdida", na visão do próprio técnico.

Carille já disse em entrevista coletiva que "perdeu uma semana" de inovações táticas por não ter a dupla de pontas em condições de jogo. Neste cenário, o Corinthians atuou mal e perdeu do Botafogo-SP no amistoso de sábado (29). As circunstâncias não mudaram nesta semana: o treino de hoje teve Ramiro, Jadson e Gustagol na parte interna do CT Joaquim Grava, enquanto Clayson e Everaldo só foram ao gramado para atividades específicas.

No coletivo de hoje, Carille reforçou o teste feito ontem e apostou em ataque com dois centroavantes. O time titular teve Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Pedrinho; Régis, Vagner Love e Boselli. Este modelo troca Mateus Vital por Boselli e, em tese, deixa a equipe mais ofensiva: Love e Régis atuam pelas pontas, enquanto a faixa central do gramado fica sob responsabilidade de Pedrinho. Esta é a formação que deve enfrentar o Vila Nova-GO, às 21 horas (de Brasília) desta quinta, no Estádio Serra Dourada.

Entre as ausências, Ramiro e Jadson sentem dores musculares e fazem trabalhos personalizados na academia. Já Gustagol deve determinada uma carga mais leve de treinos por parte dos preparadores físicos, uma estratégia para seu reequilíbrio muscular. Renê Jr. e Michel Macedo vivem transição ao campo após lesões.

O Corinthians tem treino fechado amanhã à tarde e viaja à Goiânia em seguida. Tem outros dois treinos na volta do amistoso, entre sexta-feira e sábado, antes de ir a Maringá-PR para um terceiro amistoso, contra o Londrina, na manhã do domingo (7). A volta aos jogos oficiais acontece contra o CSA, no dia 14, pelo Brasileirão.

Corinthians