Topo

Lateral do Atlético-MG vira incógnita após antigo titular defender seleção

Patric foi ovacionado pela torcida do Atlético-MG em jogo contra o CSA - Divulgação / Atlético-MG
Patric foi ovacionado pela torcida do Atlético-MG em jogo contra o CSA Imagem: Divulgação / Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2019 04h00

A lateral direita do Atlético-MG se tornou uma incógnita. Patric virou titular durante a ausência de Guga, convocado para a seleção olímpica, e Rodrigo Santana ainda não definiu quem será o escolhido no reinício da temporada.

O jovem jogador reconhece que o antigo reserva se destacou nas partidas mais recentes e descarta uma obrigatoriedade de se tornar titular do time mineiro.

"Acompanhei não só o Patric, como a equipe toda, que tem feito bons jogos. Ela está se fortalecendo a cada jogo. Não podemos perder a nossa essência, que é a cara do Galo. Temos que colocar a garra e a raça por 90 minutos. Fico feliz pelo desempenho do Patric, é bom quando evolui todo mundo. Vai ser uma briga boa, não só na lateral", disse o jogador.

Campeão do Torneio de Toulon pela seleção brasileira sub-23, o lateral direito do Galo explica que está mais experiente.

"Foi incrível. Uma experiência única. Sempre sonhei estar ali. Pude voltar mais maduro, ter bastante aprendizado e acredito que voltei mais confiante de lá, pelas boas atuações que tive. Volto melhor, mais preparado e mais confiante para vestir a camisa do Galo", concluiu.