PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ex-São Paulo e Grêmio, Fernandinho faz golaço no futebol chinês

Fernandinho comemora gol do Grêmio na final da Libertadores de 2017 - Lucas Uebel/Grêmio
Fernandinho comemora gol do Grêmio na final da Libertadores de 2017 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

29/06/2019 16h03

Nesta semana, o volante Fernandinho, do Manchester City e da Seleção Brasileira, foi assunto pela substituição no jogo diante da Venezuela e pelos problema físicos. No entanto, neste sábado (29), outro Fernandinho destacou-se nas redes sociais, já que o experiente atacante ex-Sao Paulo e Grêmio fez um golaço em partida no futebol chinês, com a camisa do Chongqing Lifan.

No lance em questão, o atacante brasileiro dominou a bola, passou pelo adversário no meio-campo, conseguiu uma excelente arrancada, driblou dois defensores rivais e ficou de frente para o goleiro. Sem mostrar qualquer ansiedade e nervosismo, Fernandinho tirou o goleiro da jogada com mais uma linda finta e colocou para dentro das redes, indo comemorar com seus companheiros de equipe.

Atualmente com 33 anos, Fernandinho tem uma carreira com passagem em grandes clubes do futebol brasileiro. Pelo São Paulo, o atacante atuou em mais de 100 partidas e marcou 17 gols, sendo lembrado pelo torcedor tricolor também por ter sofrido a falta que culminou no centésimo gol do ídolo Rogério Ceni, em duelo que aconteceu diante do rival Corinthians.

Já pelo Grêmio, o jogador também ultrapassou a marca de 100 jogos e também teve bons momentos em campo, principalmente na temporada de 2017, quando conquistou seu maior titulo na carreira. Na ocasião, Fernandinho foi peça fundamental no elenco de Renato Gaúcho que venceu a Copa Libertadores da América, após triunfo diante do Lanús na grande decisão do torneio continental.

Futebol