Topo

Chile e Colômbia aprovam Arena Corinthians e Morumbi, mas trânsito irrita

Gramado da Arena Corinthians - Arena Corinthians/Divulgação
Gramado da Arena Corinthians Imagem: Arena Corinthians/Divulgação

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/06/2019 12h00

A Arena Corinthians e o Morumbi foram "testados" e "aprovados" por jogadores de Colômbia e Chile, que atuaram nos dois estádios nesta Copa América. Ao contrário de outros campos utilizados na competição continental que receberam críticas, como a Arena do Grêmio, as casas do Alvinegro e do São Paulo ganharam elogios dos estrangeiros.

"Para mim tanto faz o campo, os dois [Morumbi e Arena Corinthians] estavam bons", disse o chileno Maripan.

"Aqui na Arena Corinthians o gramado estava melhor que o do Morumbi. Estava perfeito. É lamentável que os campos estejam muito ruins [nesta Copa América]. Mas o gramado de hoje estava muito bom, perfeito. Espero que os outros estejam assim também", completou o chileno Aranguiz, que vai defender a seleção de seu país na semifinal, contra o vencedor de Uruguai e Peru, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte com integrantes das delegações de Chile e Colômbia, o gramado e as instalações da Arena Corinthians foram bem avaliados. O problema ficou por conta do acesso ao estádio. O Chile, por exemplo, demorou cerca de duas horas para chegar ao local. Por isso, o confronto de ontem (28) atrasou 20 minutos.

"É seguro que atrapalha um pouco. Atrasou a partida, mas no jogo contra a Argentina [em Salvador] nós também chegamos tarde, tivermos que trocar de roupa e na sequência ir para o campo", contou o colombiano Cuadrado.

"Atrapalhou bastante o trânsito. A organização da competição está boa, mas ficamos em um hotel em que você demora cerca duas horas para chegar ao estádio. Isso atrapalhou muito a gente. É complicado, ficamos pensando no ônibus se poderíamos chegar e se conseguiríamos fazer uma boa partida. Esperamos que o campo do Grêmio melhore, para que se possa praticar um bom futebol", completou Aranguiz.

A vitória nos pênaltis do Chile sobre a Colômbia, nas quartas de final, marcou o segundo confronto na Arena Corinthians. O estádio ainda será palco da disputa do terceiro lugar. Já o Morumbi encerrou a sua participação no torneio com três duelos.