Topo

Futebol

Seleção Brasileira feminina


Brasil enfrenta França nas oitavas da Copa feminina; jogo será no domingo

Com grande apoio da torcida anfitriã, seleção francesa enfrentará o Brasil nas oitavas - Robert Cianflone/Getty Images
Com grande apoio da torcida anfitriã, seleção francesa enfrentará o Brasil nas oitavas Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Lille (França)

20/06/2019 17h55

A França será adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. O Chile precisava ter vencido a Tailândia por três ou mais gols de diferença na noite de hoje (20), mas só triunfou por 2 a 0, perdeu um pênalti nos minutos finais e não se classificou. Porém, este resultado confirmou que a seleção brasileira enfrentará as anfitriãs neste domingo (23), às 16 horas (de Brasília), em Le Havre.

A delegação do Brasil viajará de ônibus amanhã (21) - o grupo continuou treinando em Lille nos últimos dias porque ainda não sabia para qual cidade iria entre Le Havre e Grenoble. Para este jogo, a equipe deve contar com a volta de Formiga, que cumpriu suspensão contra a Itália e, segundo o médico da seleção, já está recuperada da leve entorse que sofreu no tornozelo esquerdo.

Atual campeã no futebol masculino, a França busca seu primeiro título na história do Mundial feminino e tem recebido grandes públicos em seus jogos. A tendência é de que haja casa cheia contra o Brasil, dada a rivalidade entre as duas torcidas. Trata-se de uma seleção cuja base é o Lyon, atual tetracampeão consecutivo da Liga dos Campeões.

Nos últimos dias, desde a vitória por 1 a 0 sobre a Itália, as jogadoras brasileiras vinham sendo questionadas sobre qual equipe preferiam enfrentar entre a França e a bicampeã Alemanha (caminho que teria se concretizado se o Chile tivesse convertido o pênalti perdido nos minutos finais contra a Tailândia). Marta chegou a dizer que seria um "privilégio" encarar a anfitriã,

"Fria? Jogar contra o anfitrião é privilégio. Você vai jogar um jogo que vai estar lotado, com a galera gritando. Eu gosto de jogar com torcida, seja a favor ou contra, mas que tenha gente olhando a gente", afirmou a camisa 10 após a partida que deu a classificação ao Brasil.

Se superar o time francês nas oitavas, a seleção brasileira terá pela frente o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Espanha. As norte-americanas venceram a Suécia hoje, por 2 a 0, e se classificaram no primeiro lugar do Grupo F; portanto, disputarão o mata-mata no mesmo lado da chave que o Brasil.

Veja os jogos das oitavas (com horários de Brasilia):

Noruega x Austrália - 22 de junho - 16h00 - Nice
Inglaterra x Camarões - 23 de junho - 12h30 - Valenciennes
França x Brasil - 23 de junho - 16h00 - Le Havre
Espanha x Estados Unidos - 24 de junho - 13h00 - Reims
Itália x China - 25 de junho - 13h00 - Montpellier
Holanda x Japão - 25 de junho - 16h00 - Rennes
Alemanha x Nigéria - 22 de junho - 12h30 - Grenoble
Suécia x Canadá - 24 de junho - 16h00 - Paris

Mais Seleção Brasileira feminina