Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019


Brasil pega Itália com Andressinha e Ludmila de titulares; veja escalação

Andressinha (foto) substitui Formiga, enquanto Ludmila ocupa a vaga de Andressa Alves - Rener Pinheiro / MoWA Press
Andressinha (foto) substitui Formiga, enquanto Ludmila ocupa a vaga de Andressa Alves Imagem: Rener Pinheiro / MoWA Press

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Valenciennes (França)

18/06/2019 15h00

A seleção brasileira feminina de futebol entrará em campo hoje com duas novidades: Andressinha no meio-campo e Ludmila no ataque. O time enfrentará a Itália às 16h (horário de Brasília), em Valenciennes (França), pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo 2019.

Andressinha entra no lugar de Formiga, que cumpre suspensão após acumular dois cartões amarelos nas partidas contra Jamaica (vitória por 3 a 0) e Austrália (derrota por 3 a 2). A substituição já havia sido anunciada ontem pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.

A experiente volante deve retornar caso o Brasil avance às oitavas de final. Além de suspensa, Formiga se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, mas não preocupa a comissão técnica.

Ludmila, por sua vez, substitui Andressa Alves. A camisa 7 sofreu ontem uma lesão muscular na coxa esquerda e foi cortada da competição.

Desta forma, o Brasil entrará em campo com Bárbara; Leticia, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaisa, Andressinha, Marta; Debinha, Ludmila e Cristiane.

A Itália lidera o grupo com seis pontos. O Brasil vem em segundo lugar, com três, à frente de Austrália (três) e Jamaica (zero).

Mais Copa do Mundo Feminina - 2019