Topo

Preparador promovido por Ceni fica na vaga de Carlinhos Neves no São Paulo

Carlinhos Neves e Pedro Campos - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Carlinhos Neves e Pedro Campos Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/06/2019 04h00

O São Paulo vai promover Pedro Campo para o lugar de Carlinhos Neves, que deixou o clube oficialmente ontem. O preparador físico já trabalhava no Tricolor paulista e havia sido alçado para o profissional em 2017, por Rogério Ceni. Na sequência, ele pôde ficar à frente do setor com Dorival Júnior.

O trabalho de Pedro havia sido bem avaliado pelo departamento de futebol tricolor, mas quando Diego Aguirre substituiu Dorival, em 2018, o clube contratou Fernando Piñatares para comandar a área e Pedro voltou a atuar como auxiliar.

Já para o início deste ano, a vaga ficou com Carlinhos Neves. O preparador tinha moral no Morumbi por seu trabalho vitorioso entre 2005 e 2008. No entanto, houve uma incompatibilidade de ideias entre a comissão técnica de Cuca e o preparador. Carlinhos havia até colocado o seu cargo à disposição na última semana, mas a situação foi adiada até o início do período de reformulação.

Com a pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, o São Paulo pretende fazer mudanças em sua estrutura. Ontem, foi discutida a possibilidade de outros funcionários serem desligados e, segundo apurou o UOL Esporte, novas saídas devem ser oficializadas em outros setores ligados ao departamento de futebol, como a área administrativa.

Jogadores que não são tão utilizados, como Jucilei e Bruno Peres, também devem acertar a transferência. Inicialmente, porém, Cuca está garantido no cargo de treinador. Apesar do momento conturbado, o São Paulo deu nove dias de folga para o time.

O Tricolor paulista completou na última quinta-feira mais de um mês sem conquistar uma vitória. O time ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo nacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

São Paulo