Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Procurado por árabes, Carille tem multa de R$ 6 mi pra deixar o Corinthians

Corinthians não foi comunicado por Carille sobre interesse do Al Hilal -     Thiago Ribeiro/AGIF
Corinthians não foi comunicado por Carille sobre interesse do Al Hilal Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2019 13h49

O técnico Fábio Carille voltou a estar na mira do futebol da Arábia Saudita. Segundo o Blog do PVC, ele tem proposta para dirigir o Al Hilal, atual vice-campeão do país. O Corinthians, por sua vez, só libera o treinador com o pagamento da multa rescisória. O UOL Esporte apurou que o valor da multa é de R$ 6 milhões.

A reportagem ainda apurou que o Corinthians não recebeu nenhuma proposta e nem foi comunicado pelo técnico Fábio Carille sobre o interesse dos árabes.

Por conta disso, o clube paulista segue focado apenas no trabalho com Carille e sequer especulou algum técnico para o seu lugar. Isso só ocorrerá se o treinador deixar o Alvinegro novamente para trabalhar no futebol árabe.

Em 2018, Carille deixou o Timão para dirigir o Al Wehda. O treinador estava na quarta colocação do campeonato nacional quando decidiu rescindir o contrato para voltar ao Corinthians.

Agora, o time interessado por Carille era comandado pelo técnico Jorge Jesus, hoje no Flamengo. Os dois treinadores, aliás, se tornaram amigos.

Em seu retorno ao Corinthians, Carille conquistou o Campeonato Paulista deste ano, mas seu trabalho é contestado pelos torcedores, principalmente, por conta da falta de ofensividade do time nas partidas. O clube paulista, no Brasileirão, é apenas o décimo colocado, com 12 pontos.