Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019


Inglaterra supera grande atuação de goleira rival e vence a Argentina

Goleira da Argentina Vanina Correa pega pênalti de Parris, da Inglaterra - Marc Atkins/Getty Images
Goleira da Argentina Vanina Correa pega pênalti de Parris, da Inglaterra Imagem: Marc Atkins/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/06/2019 17h51

A Inglaterra venceu a Argentina por 1 a 0 hoje, pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo feminina, no Estádio Ocèane, em Le Havre, na França. Apesar do resultado, o destaque do jogo foi a atuação da goleira Vanina Correa, que fez importantes defesas e até pegou pênalti antes de sofrer o gol que deu números finais à partida.

A seleção inglesa dominou o jogo com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar Correa. A principal chance das europeias no primeiro tempo foi aos 27 minutos, quando a argentina Ruth Bravo derrubou a zagueira Greenwood na área. Na cobrança do pênalti, Parris bateu baixo, e a goleira pegou.

No segundo tempo, após importantes defesas da argentina, o gol das inglesas saiu aos 16 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Mead cruza rasteiro para o centro e, já sem chances para Correa, a atacante Taylor colocou para dentro do gol.

O resultado deixou a Inglaterra em primeiro lugar no grupo, com 6 pontos. Já a Argentina segue com apenas 1 ponto, em terceiro lugar. Para seguir na competição, as sul-americanas precisavam vencer a Escócia na quarta-feira (19) e ainda esperar o resultado do confronto entre Japão e Inglaterra.

Mais Copa do Mundo Feminina - 2019