Topo

Como promessa do Vasco ressurgiu com "puxão de orelha" de Luxemburgo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2019 04h00

Uma redenção. Desta forma o volante Andrey encarou sua atuação na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Internacional, quando marcou o primeiro gol do Cruzmaltino em São Januário ontem (7) e foi um dos destaques. O desempenho foi fruto de alguns "puxões de orelha" de Vanderlei Luxemburgo após encarar uma "geladeira" do ex-técnico Alberto Valentim.

"O Andrey fez um grande campeonato no ano passado. Uma temporada boa. Você vê o que o Andrey jogou. Mas eu não vejo o que ele jogou. Eu vejo o que ele tem feito. Andrey passou de 13% de percentual de gordura para 11%. Você vê que ele está bem diferente de quando eu cheguei. Falei para ele: 'vou cobrar de você, camarada'. Ele e outros jogadores entraram num processo. Aqui é Vasco, não dá para ficar mais ou menos", disse Luxemburgo.

De um dos jogadores mais valorizados ao final de 2018, o jogador passou a preterido pelo técnico Alberto Valentim nesta temporada. Em algumas oportunidades, sequer ficou no banco de reservas com o treinador.

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, porém, o jovem de 21 anos voltou a ganhar oportunidade e deu seu recado diante dos gaúchos.

Para Andrey, o Vasco precisa aproveitar o fator casa em São Januário neste Campeonato Brasileiro.

"Sabemos que seria um jogo muito importante e teríamos que sair com a vitória. Temos que fazer daqui um Caldeirão para sair dessa situação", disse à Rádio Brasil após a partida.

Na próxima quinta-feira (13), o Vasco recebe o Ceará novamente em casa no último jogo antes da parada para a Copa América. Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do volante Lucas Mineiro, que estava suspenso, e precisará decidir se mantém ou não Andrey entre os titulares.

Andrey chorou após o gol

O alívio de Andrey com a boa atuação se resumiu em lágrimas após o gol, quando ajoelhou no gramado de São Januário, agradeceu aos céus e abaixou a cabeça chorando antes de ser abraçado pelos companheiros.

Andrey teve propostas da Europa

Ao final da temporada passada, Andrey, valorizado, chegou a receber algumas propostas de clubes europeus. O Vasco, porém, não se interessou pela venda por achar que os valores não eram compatíveis com o que o Cruzmaltino imagina que possa alcançar com o jovem.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi informado na nota, o jogo do Vasco contra o Ceará será o último antes da parada para a Copa América, e não para a Copa do Mundo.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Vasco