Topo

Salles diz que Corinthians só tinha bola alta e que Fla neutralizou jogada

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2019 00h16

O técnico interino do Flamengo, Marcelo Salles, correspondeu à confiança depositada pela diretoria e foi importante para a classificação do clube para as quartas de final após vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta terça, no Maracanã. Ele explicou que fez alguns ajustes na equipe no intervalo que anulou o adversário.

Para Salles, o Corinthians se encheu de atacante no segundo tempo e passou a abusar das jogadas de bola aérea. O Flamengo fez a leitura e preencheu a intermediária para evitar esse tipo de jogada. A tática deu certo e o Rubro-negro conquistou a vaga.

"Nunca pensamos em usar a vantagem, no final do jogo seria normal controlar. Mas sempre buscamos o gol. Primeiro tempo abaixo. Não foi bom. Segundo corrigimos, ajustamos e as coisas aconteceram. Corinthians lançou atacantes e foi para o ataque, mas só tinham bola alta. Controlamos a entrada da área. A ideia era neutralizar essa jogada de bola aérea", disse Salles.

Em relação ao time de Abel Braga, Salles explica que fez um ajuste fundamental no sistema defensivo. Willian Arão tinha muita liberdade ofensiva ficou mais preso à marcação ao lado de Cuellar (no primeiro jogo) e Piris (na última terça).

"Evoluiu de recuar o Arão e ter seis homens defendendo. Foi o ajuste que quis dar. O Flamengo tem alguns profissionais que são fixos. Analise, preparação física, preparador de goleiro e eu, auxiliar. Me cerquei com eles, que são amigos e profissionais capacitados. Sou grato à minha comissão. Em nenhum momento deixaram de me ajudar. Agradecer também a confiança do comando do clube no meu trabalho", completou Marcelo Salles.

Após eliminar o Corinthians, o Flamengo precisa esperar. O adversário do Rubro-negro nas quartas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio, a ser realizado na próxima segunda-feira, na sede da CBF.